DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mãe de adolescente estuprada por vereador de Ubá pode ter compactuado com o crime


A mulher de 31 anos que estava na companhia do vereador Antero Gomes de Aguiar (PT), de 51, no momento em que ele foi preso na noite dessa quarta-feira (10) em Ubá, na Zona da Mata mineira, é mãe da adolescente que ele teria estuprado.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima, de apenas 12 anos, presenciou todo o abuso sexual e há a suspeita de que ela tenha até recebido dinheiro em troca do ato criminoso. Mas, em depoimento, a mãe afirmou que foi coagida a entrar no carro do político. Uma criança de 2 anos, filho da suspeita, também foi encontrada no carro do vereador.
A mulher também foi presa e, na companhia do político, encaminhada ao Presídio de Ubá.

Entenda o caso

Antero Gomes de Aguiar foi detido após o recebimento de denúncia anônima de que ele estaria com a adolescente dentro de um Fiat Uno na parte alta do bairro Horto Florestal. No centro de Ubá,  na avenida Olegário Maciel, o vereador foi flagrado na companhia da menina e da mãe dela após rastreamento.
Com o flagrante, o político alegou que estava no local porquê havia levado mãe e filha para ver "macaquinhos" em um parque da região. No entanto, a adolescente disse aos policiais que o vereador tinha acariciado as partes íntimas dela.
Ainda de acordo com a PM, ao perceber que seria preso, o político e a mãe da vítima ainda forjaram ser casados usando a desculpa de que o vereador era padrasto da adolescente e que, por isso, não teria coragem de abusar dela. Entretanto, o abuso sexual foi filmado e fotografado por uma testemunha que cedeu as imagens à polícia.
Um conselheiro tutelar acompanhou todo o desfecho da ocorrência. O carro de passeio do vereador foi apreendido.

Repercussão na cidade
A prisão do vereador, que é conhecido em Ubá como Antero do Ônibus e está no primeiro mandato, foi recebida com espanto pela diretora geral da Câmara dos Vereadores de Ubá, Maria Letícia Mendonça Maciel. “ Todos da câmara, inclusive eu, estamos muito surpresos com a prisão e acusação que o vereador sofre desde essa quarta. Ele sempre foi uma pessoa muito atenciosa e educada com todos ao seu redor. Estamos em estado de choque”, diz Maria Letícia.
Devido à prisão e seguindo trâmites legais, o político foi afastado do cargo de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário