DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Forte terremoto atinge costa leste dos Estados Unidos


Um terremoto de magnitude 6 abalou o estado americano da Virgína às13h51 (14h51 no horário de Brasília) desta terça (23), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
O tremor foi sentido na capital americana, Washington, a 134 quilômetros do epicentro. Alguns prédios oficiais como o Pentágono (sede das Forças Armadas) e o Capitólio (sede do Congresso) foram esvaziados. Funcionários acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a emissora americana CNN.
Segundo testemunhas, o abalo durou apenas alguns segundos e foi sentido na Costa Leste, Boston e em Nova York, onde edifícios também foram desocupados. Ainda não havia relatos de danos ou vítimas.
Impactos do tremor
Autoridades norte-americanas decidiram desligar dois reatores nucleares de usina no estado da Virgínia, epicento do terremoto de magnitude 5,9 desta terça (23). De acordo com a agência de notícias Associated Press, danos nos reatores não foram reportados.
A emissora de TV americana CNN informou que a empresa Dominion Generation, a responsável por operar a usina nuclear de North Anna situada no centro da Virgínia, afirmou que tenta se comunicar com a equipe que trabalha no local.
As torres de controle dos aeroportos JFK e Newark, que atendem a região de Nova York, foram esvaziadas e os voos foram interrompidos. A Autoridade dos Portos de Nova York e Nova Jersey afirmou que espera retomar as operações em algumas horas, depois de se certificar que não houve danos.
Os tremores também foram sentidos na Bolsa de Nova York. De acordo com a CNN, vinte minutos depois do abalo, os operadores já gritavam uns para os outros: “continuem negociando”.
A especialista do Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos, Lucy Jones, afirmou à rede de TV CNN que esse foi “um dos maiores tremores” já sentidos em Nova York. Para ela, há receio de que ocorram choques secundários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário