DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estudo testa método barato e eficaz para impedir a transmissão de dengue


Pesquisadores australianos estão desenvolvendo um modo eficiente de impedir a transmissão do vírus da dengue, doença que mata mais de 12 mil e afeta 50 milhões de pessoas por ano pelo mundo.
O estudo publicado na revista científica Nature indicou que, após testes laboratoriais, foi descoberto que a bactéria wMel Wolbachia – que ataca somente insetos – é capaz de bloquear a capacidade dos mosquitos Aedes aegypti de transmitir a dengue.
Durante os estudos, os cientistas lançaram 300 mil mosquitos adultos infectados com a bactéria em duas zonas relativamente remotas da Austrália durante dez semanas. Quase todos os Aedes aegypti testados tinham infecção depois do prazo de um mês e, com isso, perderam a capacidade de passar a doença para frente.
Um dos autores do estudo, o professor Scott O´Neill está satisfeito com essa novidade para a saúde pública. Segundo ele, um dos pontos-chave do trabalho foi convencer a população de que inserir mais mosquitos no ambiente teria bons resultados. Os cientistas planejam ampliar os testes nos próximos dois ou três anos em lugares onde a dengue é endêmica, como Tailândia, Vietnã, Indonésia e inclusive o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário