DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chuva e vento danificam mais de 3 mil casas no Paraná


O saldo das chuvas de granizo que atingiram o Paraná esta semana já é de 3.349 casas danificadas e 13.524 moradores afetados, de acordo com os dados da Defesa Civil estadual. No entanto, ninguém ficou desalojado ou desabrigado.
O governo paranaense organizou uma força-tarefa para dar apoio na recuperação das residências atingidas. A cidade de Reserva, a 180km de Curitiba, foi uma das áreas mais afetadas e recebeu mil telhas de fibrocimento e 93 bobinas de lona (cada uma com 400 metros) para a cobertura das casas. Além disso, 50 cestas básicas, 50 colchonetes, 1,5 mil peças de roupas e 150 pares de calçados foram fornecidos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
Por causa dos ventos fortes, muitas casas ficaram destelhadas, pessoas foram atingidas por pedras e veículos tiveram os parabrisas quebrados.
No município de São João do Triunfo, na região de Campos Gerais, também foi registrada a queda de granizo. As pedras de gelo tinham até 4 centímetros de diâmetro – tamanho de uma bola de ping-pong. 
Na agricultura, o mau tempo contribuiu para reduzir ainda mais a safra de grãos no estado. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística referente ao mês de julho publicada nessa terça (09), o Paraná, que também sofreu com estiagem em maio e geadas no fim de junho, já foi substituído pelo Mato Grosso como maior produtor de grãos do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário