DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bebê com problema cardíaco aguarda transferência há 3 meses no Sul de Minas


A família de um bebê de apenas 10 meses aguarda há três pela transferência da menina de um hospital no Sul de Minas Gerais. A criança, que nasceu com um grave problema cardíaco, está desde maio deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Pediátrica do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina precisa ser transferida para um grande centro médico para melhor análise da sua condição e realização de uma possível cirurgia. De acordo com a unidade, devido a complexidade do caso, o procedimento deve ser feito apenas na capital mineira ou em São Paulo.
Ainda conforme a assessoria do hospital, a criança está cadastrada em um sistema, o SUSfácil, e aguarda a busca por um leito em unidades especializadas.
Segundo a Secretaria do Estado de Saúde, o processo é feito juntamente com a Central de Internação Municipal, e obedece uma série de critérios e prioridades.
Para tentar agilizar o processo, a família da menina acionou o Ministério Público, que fez uma solitação ao governo do estado e à Superintendência Regional de Saúde da cidade. O objetivo é tentar uma vaga na Central Nacional.
Além do problema cardíaco, a criança sofre de Síndrome de Down, e respira apenas com a ajuda de aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário