DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ameba rara que destrói cérebros mata três nos Estados Unidos


Um tipo raro de ameba que devora cérebros já matou três pessoas nos últimos dois meses, nos Estados Unidos. A adolescente Courtney Nash, de 16 anos, morreu na última semana infectada por essa ameba. Em agosto, também foi registrada a morte de Christian Strickland, de 9, e de um homem cujo nome não foi revelado.
A espécie Naegleria fowleri, identificada em 1960, já infectou 120 pessoas nos Estados Unidos e algumas centenas no mundo, segundo registros dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças americanos.
O nariz é a porta de entrada para a ameba, que devora as mucosas, se cola no nervo olfativo e passa a destruir todo o tecido nervoso até chegar ao cérebro, onde os danos são ainda piores. A doença é rara, mas geralmente fatal. Só há um registro de sobreviventes.
Os sintomas apresentados pelas vítimas são dor de cabeça, febre e rígidez no pescoço. Com o avanço da ameba, os infectados apresentam danos cerebrais, como alucinações e mudanças de comportamento. Não se conhece nenhuma droga para vencer o parasita e o paciente pode entrar em coma e morrer antes de uma semana.
Os pesquisadores ainda desconhecem o motivo, mas crianças e adolescentes são mais suscetíveis à contaminação, meninos mais que meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário