DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 16 de julho de 2011

Segunda noite de blitze da Lei Seca termina com 21 motoristas autuados por embriaguez

A segunda blitz conjunta da campanha “Sou Pela Vida. Dirijo Sem Bebida”, realizado na madrugada deste sábado em vários bairros de Belo Horizonte, teve um balanço assustador. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), foram 235 abordagens, com a realização de 101 testes de etilômetro, sendo que desses, 21 motoristas foram autuados por embriaguez.

Ainda segundo a Seds, a operação desta madrugada, realizada entre meia-noite e 4h, terminou com sete crimes de trânsito cometidos, quatro CRLVs irregulares apreendidos, oito veículos removidos, nove motoristas detidos, 46 multas aplicadas e 23 CNHs recolhidas.

Desde a noite dessa quinta-feira, a operação está acontecendo nas principais vias da capital. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), apesar da Lei Seca estar em vigor desde 2008, a previsão é que a partir de agora a caça aos motoristas alcoolizados seja feita de maneira severa.

Até domingo, serão realizadas de seis a dez blitze por noite na capital. As principais rodovias que cortam a área urbana, como o Anel Rodoviário e alguns trechos da BR–040, também serão monitoradas.

Se o motorista fizer o teste de bafômetro e o resultado for até 0,11 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l), ele é liberado. Acima desse patamar e até 0,29 mg/l, o condutor é multado em R$ 957 e tem o direito de dirigir suspenso por um ano.

Se o teste der mais de 0,30 mg/l, o motorista recebe as punições anteriores e ainda é processado criminalmente. A previsão é que, a partir de agosto, a campanha seja estendida a outras cidades de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário