DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Testemunhas relembram acidente que deixou 8 feridos no Playcenter


Amigos e parentes das pessoas que ficaram feridas após o brinquedo "Double Shock" apresentar defeitos na tarde de domingo (3), no Playcenter, na Zona Norte de São Paulo, relembraram o acidente. Cinco das oito vítimas receberam alta, segundo a assessoria de imprensa do parque.
“A trava abriu e comecei a perceber que as pessoas estavam caindo”, disse a autônoma Ingrid Sonoro. Ela viu sua amiga caindo, mas não conseguiu salvá-la. “Quando vi ela caindo, pensei em segurar mas pensei: ‘não vou aguentar e vou cair junto’. Travei os dois braços na divisória dos bancos e me segurei.”
O autônomo Bruno Nunes afirmou que estranhou a velocidade rápida do "Double Shock". “Quando o brinquedo subia na velocidade máxima, nós escorregávamos do banco e batíamos de um lado para o outro.”
Três feridos continuavam internados na manhã desta segunda - dois no Hospital Metropolitano e um na Santa Casa -, mas não foi informado o estado de saúde delas. Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Metropolitano afirmou que as famílias não autorizaram qualquer divulgação sobre as vítimas. O Playcenter informa que o laudo médico deve ser divulgado na manhã desta segunda-feira (4).
Segundo o Playcenter, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. "O equipamento, de fabricação italiana, encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010", informou o parque, em nota.
O brinquedo é formado por duas composições que giram, de modo alternado, em sentido horário e anti-horário em velocidade, e chegam a atingir uma altura de 12 metros.

Segundo a assessoria do Playcenter, embora ainda não exista uma previsão da liberação do brinquedo, o parque reabrirá na terça-feira para visitantes.
Em setembro de 2010, um acidente na montanha-russa chamada "Looping Star"deixou 15 feridos no Playcenter. Uma das vítimas passou uma cirurgia para correção de fratura no nariz.
Confira a nota enviada pelo Playcenter:
"O Playcenter informa que dos oito visitantes envolvidos em acidente ocorrido no Double Shock, na tarde do dia 03 de abril, cinco já tiveram alta e passam bem. O Parque permanece prestando apoio a três pessoas, que permanecem hospitalizadas.
O brinquedo Double Shock está interditado para avaliação pericial, que deverá apurar as causas do acidente. O Playcenter informa que o equipamento encontrava-se com a manutenção rigorosamente em dia e que está trabalhando e contribuindo com as autoridades para apurar as razões do ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário