DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quatro mil trabalhadores podem ser dispensados na Usina Jirau

Cerca de 4 mil trabalhadores que voltaram para seus estados de origem depois que as obras na Usina Hidrelétrica Jirau, no Rio Madeira (RO), foram paralisadas podem não voltar a trabalhar no empreendimento. Segundo o coordenador da Confederação dos Sindicatos da Indústria da Construção Civil e da Madeira (Conticom), Cláudio da Silva Gomes, em muitos casos os próprios trabalhadores não querem retornar à obra.
“O sindicato é contra qualquer tipo de demissão, mas é direito da empresa fazer essa redução”, disse, explicando que o próprio andamento da obra exigiria, em algum momento, a redução do contingente de operários. Ele garante que o sindicato dará todo o apoio jurídico aos trabalhadores demitidos, inclusive àqueles que perderam bens durante os protestos no canteiro de obras da usina. A Camargo Corrêa, responsável pela obra, informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá comentar o assunto.
Na semana passada, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que, com a redução no ritmo das obras, poderia haver demissão de operários. A informação também foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Os operários da Usina Jirau ficaram cerca de um mês parados depois de um protesto por causa, segundo eles, das péssimas condições de trabalho no canteiro de obras. A manifestação resultou em depredação de alojamentos, veículos e equipamentos. Na Usina Santo Antônio, as obras ficaram paradas por cerca de 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário