DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Professores de Betim mantêm greve e fecham a BR-381

Professores da rede municipal de ensino de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiram manter a greve que foi iniciada no dia 24 de março.
A medida foi tomada durante uma assembleia realizada nesta segunda-feira (11). Os grevistas fizeram uma manifestação na BR-381, na altura da Casa de Cultura da cidade, no centro de Betim. De acordo com a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, a ideia era chamar a atenção da população. "A população precisa ver os problemas que nós da rede municipal de ensino estamos lidando, a ideia é chamar a atenção dos moradores para isso", disse a coordenadora do Sind-UTE/MG.
Os professores protestam por melhores salários. De acordo com a coordenadora as perdas são de 23%, mas os professores aceitam um reajuste, pelo menos, com a restituição da inflação desde 2009. Segundo ela, esse reajuste seria inferior a 10%. Já foram realizadas reuniões de negociação com a Prefeitura de Betim, mas sem acordos.
A prefeitura apresentou uma proposta de reajuste de 2% para 2011, mas não pontuou várias outras questões da pauta de reivindicações dos professores como a contratação irregular e a terceirização de serviços. Esse teria sido o principal motivo da manutenção da greve.
 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal a BR-381 ficou fechada em uma pista, no sentido São Paulo, na altura do Km 495, mas já foi liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário