DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ponte do Rio das Velhas será demolida

A ponte do Rio das Velhas que teve um afundamento nesta quarta-feira (20) será demolida, de acordo com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 
 
A constatação foi feita após uma reunião realizada nesta quarta entre os  engenheiros especializados em pontes do Dnit, representantes da Polícia Rodoviária Federal e  da empresa responsável pela duplicação da BR-381. 
 
De acordo com o Dnit a obra deverá ser iniciada após a elaboração de um projeto emergencial que deve ser concluído em até 20 dias.  Segundo o chefe de serviço de engenharia do Dnit,  Álvaro Campos de Carvalho,  a previsão é de que a obra seja avaliada em, no mínimo, R$ 30 milhões.  A construção da nova ponte deve demorar, pelo  menos, seis meses. 
 
Com isso, os motoristas deverão ter paciência e obedecer aos desvios. A nova ponte terá os padrões previstos para a duplicação da BR-381, ou seja, terá 15 metros de largura, com três pistas em cada sentido. 
 
O Dnit não descartou a possibilidade de pedir ajuda do Exército para contruir uma passarela para pedestre. O órgão de infraestrutura dos tranportes classificou  como “uma fatalidade” o que ocorreu com a ponte, visto que já estavam previstas intervenções na estrutura da via com a duplicação da BR-381, porém, uma  erosão causou o desgaste no vão central da ponte, que afundou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário