A reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/04) teve como objetivo dar os primeiros passos de um projeto que pretende previnir que adoslecentes e jovens entrem no mundo das drogas. A iniciativa é da Polícia Civil, que agora conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino. Durante o encontro, o Delegado Regional Gilberto Simão explicou qual o objetivo do projeto e pediu o apoio aos esducadores para idealização da campanha.
Na oportunidade educadores também deram sujestões. Segundo o Delegado, a idéia principal é incentivar que os alunos produzam uma redação sobre o tema: “Sou livre, vivo sem drogas”. As melhores redações, serão premiadas e o nome dos alunos divulgados na imprensa.
A superintendente Regional de Ensino, Rita de Cássia Rodrigues parabenizou a iniciativa da Polícia Civil. E acredita no sucesso do projeto.
“Fiquei muito feliz quando o delegado Gilberto falou sobre o projeto. Essa união com certeza, vai dar bons resultados”, afirma Rita.
A premiação que será dada às melhores redações também foi discutida pelos idelizadores do projeto. A princípio o delegado acredita que os prêmios dos primeiros lugares serão um notebook, um aparelho celular e uma bicicleta.
Beatriz é diretora da Escola Estadual Princesa Isabel e está empolgada com o projeto. Além do apoio dado à campanha, ela acredita na receptividade dos alunos. “A Escola Princesa Isabel abraça esta causa. Acredito que os alunos farão excelentes redações”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário