DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PM pretende ampliar projeto “Olho Vivo” em Caratinga

Major Wanderson Santiago da Polícia Militar não informou quantas câmeras serão espalhadas pelas ruas centrais de Caratinga. Mas nesta segunda-feira, a PM anunciou a medida que segundo Major vai ajudar na segurança do comércio, agencias bancárias do centro da cidade e Postos de Combustíveis, alvos de ondas de assaltos mais freqüentes nos últimos meses. O principal objetivo é evitar assaltos e depredação do patrimônio público.

Para os comerciantes e para o presidente da Câmera de Dirigentes Lojistas, incentivador do projeto, a expectativa é de que realmente exista diminuição do número de assaltos no comércio.

O projeto é conhecido como “Olho Vivo”, e já funciona em cidades como Ipatinga, Manhuaçu e Belo Horizonte. Segundo Major a intenção é avaliar como o sistema é idealizado nestas cidades, para que de forma semelhante seja implantado em Caratinga.

Major também comentou sobre índices de criminalidade, e como o sistema “Olho Vivo” vai ajudar a reduzir esses índices. “Esta é uma das medidas para redução da criminalidade em Caratinga”, afirma Major Santiago.

Em Caratinga, as câmeras espalhadas pelas ruas centrais da cidade são apenas um experimento de um projeto que pode ir muito além. No final do mês, representantes da segurança pública em Caratinga vão até a cidade de Belo Horizonte para saber como o projeto funciona na capital mineira. Ema Caratinga, o projeto “Olho Vivo” conta com o apoio da Super Cabo TV.

“O projeto é monitorado pela Polícia Militar. Nós entramos somente com parte técnica do sistema”, afirma Aníbal, proprietSuper Cabo TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário