DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Número de mortos em explosão em metrô sobe a 11 em Belarus


O número de mortos pela explosão que atingiu nesta segunda-feira (11) uma estação do metrô de Minsk, capital de Belarus, subiu de 7 para 11, informou à noite o presidente do país, Alexander Lukashenko. Há mais de 100 feridos, segundo ele.
Lukashenko, que visitou o local, disse que o incidente pode ter sido um "ato deliberado" com o objetivo de minar a estabilidade da ex-república soviética.
A explosão ocorreu às 18h locais, 12h de Brasília, quando a estação Oktiabrskaia, que fica na praça de mesmo nome, a cerca de 100 metros da sede do governo, estava lotada.
Ela levantou uma fumaça negra. Pessoas fugiam correndo do local, muitas delas feridas, ou eram retiradas de maca, segundo testemunhas.
Tensão política
A explosão acontece em meio a um clima de tensão política no país, onde muitos opositores foram detidos no final de dezembro, depois da questionada reeleição do presidente Lukashenko, que dirige com mão de ferro o país há quatro mandatos e 16 anos.
A oposição e o Ocidente denunciaram a eleição como fraudulenta.
'Muito sangue'
Um homem de 52 anos que se identificou como Igor disse que um trem chegava à estação quando ocorreu a explosão na plataforma.
"As portas (do trem) abriram e então houve uma explosão", afirmou ele. "Vi pessoas caídas no chão sem se mexer. Havia muito sangue."
Outras testemunhas entrevistadas pelos meios de comunicação mencionaram a ocorrência de um clarão, um estrondo e fragmentos caindo do teto da estação de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário