DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Minas contabiliza mais de 26 mil casos de dengue e duas mortes causadas pela doença

Balanço dos casos de dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (14) contabiliza mais de 26 mil casos da doença no Estado. Pelo menos uma morte por dengue tipo hemorrágica, foi confirmada em Recreio, na Zona da Mata. Outras sete mortes sendo investigadas por suspeita de dengue hemorrágica. Houve ainda 40 casos de dengue com complicações, sendo que um deles terminou com a morte de uma pessoa em Januária, no Norte de Minas.

No total, foram contalizados 26.067 casos, sendo 56 deles de dengue hemorrágica.  Na capital mineira já foram notificados 3.663 casos da doença. A segunda cidade mineira a apresentar mais notificações é Curvelo, na região Central do Estado, que apresentou 1.562 notificações. O Governo do Estado de Minas Gerais tem realizado uma força tarefa para combater a dengue no Estado, com a instalação de dengômetros e o funcionamento dos Dengue móvel, que são caminnhões que recolhem todo tipo de utensílio e recipiente que possa ser um potencial criadouro do mosquito. A ação faz parte Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, lançado em novembro de 2010, e reúne esforços do Governo de Minas, Exército, Aeronáutica, Ministério da Saúde, prefeituras, instituições privadas e sociedade civil, para conter a dengue.

A Força Tarefa é formada por 432 pessoas, sendo 200 soldados do Exército, 40 da Aeronáutica e 192 agentes de saúde. Essas pessoas farão uma varredura nas áreas consideradas de risco, visitando casas, percorrendo lojas comerciais e lotes baldios para eliminar os possíveis focos do mosquito. Além disso, a Força Tarefa conta com dez ônibus para dar suporte às equipes de trabalho; 70 carros fumacê; 600 bombas costais; nove caminhões (Dengue móvel) e 20 Dengômetros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário