DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hemominas pede que vacinação contra gripe seja feita depois de doação de sangue

A Fundação Hemominas emitiu um alerta nesta segunda-feira (25) sobre candidatos à doação de sangue que pretendem receber a vacina trivalente, que protege contra três vírus diferentes, incluindo gripe sazonal e H1N1. A Fundação pede que as doações de sangue sejam feitas antes da vacinação e requisita ainda que aqueles que já tenham se vacinado, que esperem quatro semanas. O objetivo é evitar resultados sorológicos falsos e reagentes no sangue coletado.
A campanha de vacinação começou nesta segunda e segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais a vacina contra a influenza é composta por diferentes cepas do vírus Myxovirus influenzae inativados, fragmentados e purificados. A composição e concentração das substâncias que compõem a vacina são atualizadas a cada ano, levando em consideração os dados epidemiológicos e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
A Fundação Hemominas solicita também aos cidadãos com tipo sanguíneo Rh Negativo, com menor incidência na população, que compareçam em uma das suas unidades em todo o Estado. Os endereços estão disponíveis em www.hemominas.mg.gov.br
Para doar sangue, é necessário ter: boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagas.
Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. O candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário