DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Depósito de drogas com 3 t é o maior encontrado na Rocinha, diz polícia


A polícia já encontrou cerca de três toneladas no maior depósito já descoberto na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A informação é do delegado Rafael Willis, da Polinter, responsável pelaoperação desta terça-feira (19). Sete pessoas foram presas na comunidade e foi estourado um depósito de carga roubada e uma fábrica de DVDs no local.
Na Rua da Valão, policiais encontraram um escritório de ‘gatonet’ e vários eletrodomésticos ainda lacrados. Entre eles, há onze geladeiras, seis aparelhos de ar-condicionado, duas máquinas de lavar, quatro fogões, dois micro-ondas, um exaustor, um fax e uma TV. O local estava vazio quando a policia chegou e, segundo os policiais, 30 canais eram distribuidos clandestinamente.
"A operação visa inibir todas as irregularidades constantes na comunidade. Antes de fazer uma operação desse porte procuramos pontuar os objetivos a serem cumpridos para que a população não seja atingida. A tendência é que tenham mais operações aqui já que já temos alguns pontos mapeados e mandados de prisão pendentes", explicou o delegado Marcos Cipriano, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que participa da ação.
Foragidos de comunidade pacificada
A Polícia Civil também  encontrou a casa onde se esconderia o chefe do tráfico do Morro de São Carlos, no Estácio, no Centro da cidade. Mas a casa, que seria do homem conhecido como Coelho, estava vazia. O Morro de São Carlos foi pacificado em fevereiro deste ano.
Segundo Cipriani, entre os presos da ação está um homem também do São Carlos, que era procurado por furto e confessou ter se refugiado na Rocinha por causa da UPP na favela do Centro.
Nem e 'laranja'
A operação seria para cumprir 30 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes e parentes do chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Também estaria sendo procurado o presidente da associação de moradores da localidade Barcelos, suspeito de atuar como "laranja" da quadrilha.
Considerado um dos maiores vilões do governo fluminense no projeto de pacificação da Rocinha, Nem, de 34 anos, é apontado pela polícia como chefe do tráfico da favela, que possui cerca de 120 mil habitantes. Em outubro de 2010, o Disque-Denúncia já oferecia uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão do traficante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário