DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 23 de abril de 2011

Cruz Vermelha estima que ao menos 500 casas foram danificadas nos EUA

Pelo menos 500 casas sofreram prejuízos com a passagem de um tornado com ventos de 160 km/h pela cidade de St. Louis e região, no estado americano do Missouri, na última sexta-feira (22). A informação é da diretora da Cruz Vermelha Mary Anderson, que acrescentou que o número pode chegar a 2.500. Centenas de pessoas estão desalojadas e buscaram abrigo com parentes, amigos e em hotéis.

O Aeroporto Lambert, em St. Louis, Missouri, ficou fechado neste sábado (23) após ter sido danificado. Casas na cidade vizinha Bridgeton foram derrubadas. "As preocupações com o tempo continuam, especialmente ao sul de St. Louis," disse o meteorologista Scott Truett, do Serviço Meteorológico Nacional.
De acordo com o prefeito Francis Slay, o terminal de passageiros deve voltar a operar com 70% da capacidade neste domingo (24) e 100% até o meio da semana, caso a energia elétrica seja restabelecida. Cerca de mil funcionários estão envolvidos nos trabalhos.
Vidros e outros entulhos carregados pelos ventos fizeram os passageiros correrem em busca de proteção no terminal, e houve cinco feridos leves.
O diretor do aeroporto disse que um Boeing 757 da American Airlines sofreu danos significativos, e outros quatro aviões da companhia tiveram prejuízos menores. Cinco ou seis voos tiveram que mudar de rota quando a tempestade começou.
Os pousos foram desviados para Kansas City depois que o aeroporto foi fechado indefinidamente. Imagens de emissoras de televisão mostraram neste sábado funcionários e máquinas limpando escombros do telhado de um terminal, onde a tempestade deixou buracos (veja na foto abaixo).
Em alguns bairros da região de St. Louis, a tempestade deixou casas destruídas e carros de cabeça para baixo. Muitos veículso foram arremessados para longe.
A tempestade atingiu a região antes das 18 horas (horário local) da última sexta-feira, de acordo com autoridades do gerenciamento de emergências. Duas estradas estaduais foram fechadas por causa dos escombros.
Linhas de energia e árvores caíram no Condado de St. Louis, e veículos que bloqueavam as ruas dificultaram o trabalho das equipes de emergência. Quase 40 mil pessoas ficaram sem energia elétrica desde a noite de sexta, segundo a empresa Ameren Missouri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário