DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra gripe H1N1 e gripe sazonal começa nesta segunda-feira (25)

Pelo menos 300 mil pessoas devem ser imunizadas contra a gripe, a partir desta segunda-feira (25), quando terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. O público alvo da campanha, que terminará no dia 13 de maio, são as pessoas com idade acima de 60 anos. Porém, crianças de seis meses a 23 meses, gestantes, trabalhadores de saúde e população indígena também serão vacinados. O público-alvo deve procurar um dos 147 centros de saúde da capital.

A grande novidade desta edição da campanha é que com apenas uma dose da vacina as pessoas estarão protegidas da gripe sazonal e da influenza A H1N1. As pessoas que têm alergia à proteína do ovo não devem tomar a vacina. O objetivo da campanha é diminuir o índice de internação e de óbitos causados por complicações oriundas do vírus influenza, como pneumonias, broncopneumonias e outras doenças.

As crianças menores de nove anos, ao receberem a vacina pela primeira vez, deverão tomar a vacina em duas doses, respeitando um intervalo de 30 dias entre uma dose e outra. Durante a campanha, serão contratados 114 auxiliares de enfermagem e dois enfermeiros para reforçarem as equipes da sala de vacina das unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário