DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bebê de 11 meses morre de dengue hemorrágica no RJ, diz hospital

Mais uma criança morreu nesta terça-feira (19) com o diagnóstico de dengue hemorrágica no Rio de Janeiro. A menina de 11 meses estava internada desde sábado (16) no Hospital São José dos Lírios, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e teve seu quadro agravado a partir de domingo, quando foi constatada dengue.

Segundo o diretor do hospital, Sérgio Moutinho, a doença evoluiu de forma muito rápida e se agravou ainda mais com a síndrome do choque da dengue - forma mais grave da dengue hemorrágica.
Ainda de acordo com Moutinho, uma força tarefa foi montada na unidade para atender as vítimas da doença. "Tem crescido bastante [procura por atendimento]", diz o diretor.
Bebê morre de dengue hemorrágica
menina Maria Clara Silva Martins, de 1 ano e 9 meses, morreu de dengue hemorrágica no dia 21 de março deste ano. Segundo a mãe, Maria das Graças Silva Martins, de 45 anos, o diagnóstico inicial foi dor de garganta. A família acredita em erro médico. A criança estava internada na UTI pediátrica do hospital particular Cemeru, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. A família mora em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Procurada pelo G1, a administração do hospital confirmou a morte da criança por dengue hemorrágica, mas descarta erro médico. De acordo com a administradora Fabiana Guimarães, o primeiro e único diagnóstico antes da internação no domingo (20) foi realizado na sexta-feira (18), onde, segundo ela, foi diagnosticado inflamação na garganta.
Criança morre com suspeita de dengue
Autoridades de saúde investigam a suspeita de morte por dengue de um menino de 5 anos que morava em Niterói, na Região Metropolitana. Na última segunda-feira (18) o corpo do menino Paulo Henrique foi enterrado no Cemitério do Maruí, que também fica em Niterói.
Mesmo sem contabilizar esse óbito, o Rio de Janeiro já alcançou uma estatística preocupante: 2011 não chegou nem na metade, mas já é um dos anos com mais mortes causadas pela doença no estado.
Até o início de abril, já tinham sido registradas 35 mortes por dengue no estado.  O número de vítimas só foi maior nas epidemias de 2002, quando foram registradas 91 mortes, e de 2008, quando 240 morreram por causa da doença; e em 2007 e 2010, com 37 e 43 mortes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário