DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aulas do PEP pela Rede Doctum Tec vão iniciar em maio

Depois de meses de espera e ansiedade, finalmente chegou a tão esperada notícia para os bolsistas da quinta edição do Programa de Educação Profissional (PEP-2011) do Governo de Minas. As aulas do PEP pela Rede Doctum Tec vão iniciar em maio.
Lançado em 2007 pelo Governo de Minas, o PEP, um dos maiores programas de formação técnica do país, objetiva qualificar os alunos do 2º ou 3º ano do ensino médio das escolas estaduais, e jovens de 18 a 24 anos que já concluíram o 2º grau em qualquer rede de ensino. Previstas para o mês de fevereiro, este ano, as aulas do PEP foram marcadas para o dia 2 de maio.
Aos poucos, os alunos estão sendo comunicados pela faculdade. De acordo com o Diretor Acadêmico da Rede Doctum, Pedro Leitão, o atraso para o início dos cursos profissionalizantes ocorreu devido à espera de preparação do contrato pelo Governo do Estado para todas as instituições vinculadas ao PEP.   
Este ano, as Faculdades Integradas de Caratinga (FIC) vai oferecer 11 opções de cursos técnicos, como em Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Meio Ambiente, Rede de Computadores e Eletrônica. A quinta edição vai atender um número recorde de alunos.
Em Caratinga, 600 pessoas foram contempladas com bolsas do PEP. Ao todo, são mais de 1500 bolsistas matriculados em toda a Rede Doctum. Os alunos recebem o material didático, são presenteados com uniforme, e ainda têm acesso às estruturas oferecidas pela faculdade.   
Segundo o diretor acadêmico, a porcentagem de alunos que procuram pela formação técnica de nível médio gratuita, cresce a cada ano. O aumento da demanda de alunos pode ser explicado por dois fatores: a duração rápida dos cursos profissionalizantes e a facilidade de inserção no mercado de trabalho.
E os alunos que ficaram como excedentes no processo seletivo do PEP-2011, devem permanecer atentos. Pois, caso haja alguma desistência, eles ainda podem ter a oportunidade de ser chamados. Para mais informações, você pode estar entrando em contato com a Coordenação da Doctum Tec através do número 3322-6246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário