DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 19 de março de 2011

Obama desembarca no Brasil acompanhado da família

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou às 7h30 a Brasília, onde passa o dia deste sábado (19). Depois, por volta das 18h30, viaja para o Rio de Janeiro, onde fica neste domingo (20) e em seguida, vai para Santiago, no Chile. A agenda de Obama em Brasília tem atividades cronometradas a partir do momento da chegada até a sua partida. O presidente norte-americano chega ao Brasil acompanhado pela família.
Pela manhã, Obama estará no Palácio do Planalto. Às 10h, o presidente norte-americano participa da cerimônia de subida da rampa do Planalto com salva de tiros e cumprimentos das autoridades brasileiras.
Depois, a presidenta Dilma Rousseff acompanha Obama para ver a exposição Mulheres Artistas e Brasileiras - Produção do Século 20, que reúne 89 obras, entre telas e esculturas. A mais famosa delas é o quadro Abapuru, de Tarsila do Amaral, que é o símbolo da arte modernista brasileiro e é estimado em mais de US$ 1,5 milhão.
Em seguida, Obama e Dilma, além das delegações brasileira e norte-americana, participam de uma reunião avançada. O objetivo é acertar os detalhes finais de comunicados, tratados e acordos firmados entre os Estados Unidos e o Brasil. A ideia é sejam fechados nove textos definindo parcerias nas áreas comercial, econômica, social, de ciência e tecnologia, e cultura.
No Palácio do Itamaraty, Obama e Dilma encerram o fórum denominado Ceo's, que reúne empresários norte-americanos e brasileiros. Depois, participam de almoço. Cerca de 150 convidados estarão presentes entre ministros, parlamentares, embaixadores, sindicalistas e artistas.
No começo da tarde, por volta das 14h45, Obama discursará na Cúpula de Negócios Brasil-Estados Unidos, no Centro de Convenções Brasil 21. A expectativa dos empresários brasileiros é que o presidente norte-americano avance nas sinalizações que indiquem o equilíbrio da balança comercial, uma vez que há um déficit em relação ao Brasil.
No começo da noite, às 17h20, Dilma oferecerá um coquetel para Obama e a família dele, no Palácio da Alvorada. Serão servidos sucos de frutas brasileiras, refrigerantes e pão de queijo. Depois, às 18h20, o presidente norte-americano e sua comitiva seguem viagem para o Rio de Janeiro, onde uma agenda intensa os aguardam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário