DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Médicos descobrem terceiro bebê em parto de gêmeos em Salvador


Esta semana, o Bom Dia mostrou a surpresa de um nascimento. A família esperava gêmeos, dois meninos, mas um dos bebês era menina. Aconteceu em São Paulo. Em Salvador, nesta quinta-feira (24), outros dois partos e mais duas surpresas.
O parto começou em um hospital de Santo Amaro, a 80 quilômetros de Salvador. Lá nasceu Adrielle, mas faltava ainda nascer a segunda menina.
“Foi só o tempo de chegar e a segunda já foi logo nascendo. Após a segunda nascer, perceberam que tinha mais uma. Em vez de gêmeos, eram trigêmeos”, conta a dona de casa Edneide Pereira. “Foi uma surpresa, mas, graças a Deus, foi tudo bem”, diz a enfermeira Márcia Cardoso.

Durante toda a gravidez, só eram esperadas duas meninas. “Fiquei sem chão na hora”, completa a mãe das meninas.
As trigêmeas juntas pesam pouco mais de cinco quilos - menos que Gustavo, outro bebê que está na mesma maternidade das meninas. Ele nasceu com 6,75 kg, o peso de uma criança de seis meses, bem acima do que o ultrassom previa. “Achava que ia ser o peso de 4 kg como estava na ultrassom. Eu fui na quinta-feira passada e, quando foi no domingo, ele nasceu com 6,75 kg”, afirma Edneide Pereira.
Nos dois casos, as mães fizeram pré-natal e tiveram acompanhamento médico, mas erros podem acontecer, dizem os especialistas. “O exame de imagem tem duas variáveis. Uma é o operador, aquele que está fazendo, a experiência do avaliador. A outra é a do equipamento”, explica o médico obstetra David Nunes.
Agora, as duas famílias vão ter de refazer o enxoval dos bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário