DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 19 de março de 2011

Durante discurso, Barack Obama diz que Estados Unidos estão prontos para agir se Líbia não decretar cessar-fogo

O presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos estão prontos para tomar medidas caso o presidente da Líbia, Muammar Khadafi, não decrete cessar-fogo e pare de atacar os rebeldes. Em discurso no Palácio do Planalto, o líder norte-americano afirmou que a preocupação central da comunidade internacional é proteger a população.
“Ontem, a comunidade internacional pediu o cessar-fogo na Líbia a partir de hoje. Aprovamos [no Conselho de Segurança das Nações Unidas] a formação de uma coligação de vários países para implementar a resolução e proteger a população. Se não tiver cessação imediata, agiremos de alguma maneira”, declarou Obama.
Segundo o presidente norte-americano, a criação de uma zona de exclusão aérea tem, acima de tudo, caráter humanitário. “É uma questão de direitos humanos, de dar direito de defesa com relação à Líbia”, disse.
Em relação à postura do Brasil, que se absteve na votação do Conselho de Segurança que criou a zona de exclusão aérea, Obama não fez críticas. Disse apenas que o país exerceu o seu direito como membro interino do Conselho de Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário