DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Brasileiros que estavam no Japão desembarcam em Guarulhos impressionados com a tragédia

São Paulo – Brasileiros vindos do Japão que desembarcaram nesta segunda-feira (14) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), relataram a situação de calamidade decorrente do forte terremoto de sexta-feira (11), seguido de um tsunami que varreu comunidades inteiras na costa nordeste japonesa. Neusa Igha, que trabalhava como cozinheira em Saitama, no Norte do país, disse que a cidade dela pouco sofreu com o sismo, mas as cidades mais próximas do epicentro do tremor ficaram destruídas. “Passei um susto muito grande, foi terrível, teve cidades que foram destruídas totalmente, não tem mais nada. O pessoal está em uma situação muito difícil. Morreram muitas pessoas. Estamos doando materiais, alimentos e dinheiro”, afirmou.
Apesar de viver no Japão há muitos anos e de já ter passado por outros terremotos, Neusa destacou que o tremor da última sexta-feira foi o de maior intensidade que ela já sentiu. “Faz 20 anos que estou no Japão. Tudo começou a tremer, estávamos no subsolo e todo mundo subiu. Depois, começou de novo, e foi assim várias e várias vezes. Já tinha passado por isso, mas nunca foi tão forte”.
Carlos Fumoto, operário e morador da cidade de Toyota, na região central do país, disse que nunca tinha sentido um tremor de terra tão violento e que temeu pelo desmoronamento da casa onde mora. “A gente nunca experimentou um terremoto de grau muito grande [na escala Richter]. E fica a preocupação se vai cair alguma coisa, se a casa vai cair”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário