DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ação cadastra doadores de medula neste sábado em BH

O grupo "Força do Bem", em parceria com o movimento “5mls de esperança”, realiza neste sábado (26), na Lagoa Seca, no Belvedere, um multirão de cadastramento de doadores de medula óssea.  Durante todo o dia, médicos estarão no local para tirar dúvidas sobre a doação de medula e técnicos de enfermagem irão coletar 5 mls de sangue para realização do cadastro.  A ação visa aumentar o banco de doadores na capital.
O Brasil tem dois milhões de doadores voluntários cadastrados e ocupa atualmente o terceiro lugar em número de doadores de medula, ficando atrás dos Estados Unidos (5,2 milhões) e da Alemanha (3,5 milhões).
Como é feita a doação? A doação de medula é uma das únicas feitas sem corte. São realizadas múltiplas punções, com agulhas, nos ossos posteriores da bacia e é aspirada a medula. Retira-se um volume de medula do doador de, no máximo, 15%. Esta retirada não causa qualquer comprometimento à saúde. A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso, que ocupa o interior dos ossos, muito conhecida como “tutano”. Lá são produzidos os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. Após a retirada, o doador não “perde” aquele tecido. Em poucas semanas, a medula óssea estará inteiramente recuperada.

Não há restrição alimentar ou preparo específico para quem quiser fazer a doação. O doador precisa ter de 18 a 55 anos. É imprescindível apresentar o documento de identidade. O multirão será realizado de 08:00 às 15:00.
Diariamente, o cadastro pode ser realizado no Hemominas, de segunda a sexta, de 7:00 às 13:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário