DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Remédio contra a Aids será produzido em Minas

Minas Gerais passará a produzir o primeiro medicamento genérico contra a Aids e as hepatites no Brasil. A partir da semana que vem, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), no bairro Gameleira,  na região Oeste de Belo Horizonte, será a responsável pela produção do Tenofovir, que anteriormente era importado a um alto custo pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o medicamento, que será distribuído em todo território nacional, é o primeiro antirretroviral genérico produzido no país.
Segundo a secretaria, a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção do remédio, intitulado de Fumarato de Tenofovir Desoproxila, já foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (7).
Além do Tenofovir, atualmente, a Funed já produz outros dois medicamentos antiretrovirais. A fundação também é a responsável pela fabricação do Nevirapina e Lamividuna + Zidovudina, remédios que compõem o coquetel de tratamento da Aids.
Na manhã desta quinta-feira (10), o Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, irá dar uma coletiva sobre a produção do primeiro medicamento antirretroviral usado no tratamento da Aids em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário