DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Moradores do Bairro Doutor Eduardo estão sem água há mais de um dia

Os moradores do Bairro Doutor Eduardo, em Caratinga, estão sem água há mais de um dia. O problema já vem acontecendo com frequencia. Os moradores estão revoltados com a situação e pedem uma solução da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Abrir a torneira e não encontrar água está se tornando comum para os moradores do Bairro Doutor Eduardo. Vários moradores também já estão com a caixa d’água vazia. Devido à falta d’água, as crianças que frequentam a Creche Municipal Rosa Maria Martins de Paula, estão sem estudar e realizar as atividades.
Não há como preparar a alimentação, dar banho nos alunos e fazer a limpeza da creche. Sem contar os utensílios de cozinha, e os copos das crianças que estão sujos, pois também não é possível lavar. Além do mais, muitos pais precisam deixar seus filhos na creche para trabalhar.
"Hoje de manhã fiquei supreso quando eu abri a torneira da minha casa e não tinha água", destacou o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Doutor Eduardo (AMBDE), João Lourenço dos Santos. Conhecido na cidade como "João Cabeção". "Está muito difícil ficar sem água. Minha filha às vezes vai para o serviço sem tomar banho porque não tem água em casa", disse a Secretária da da AMBDE, Divina Inês Dias de Souza.    
Por causa da falta de abastecimento, muitos moradores tiveram que contar apenas com a água da caixa do Salão de Costura Adalmo Passos Lopes, para tomar banho e cozinhar. Mas já não há mais nenhuma gota d’água na única caixa que abastecia o salão de costura, e os residentes do bairro. Durante a gravação da matéria,  havia apenas uma garrafa contendo água de consumo para as costureiras. "Nós estamos tomando água porque pessoas de outros bairros estão trazendo garrafas d'água", ressaltou Divina.
De acordo com o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Doutor Eduardo, desde a tarde de ontem (02), por volta das 12 horas, que os residentes do bairro estão sem abastecimento. Mas esta não é primeira vez que os moradores enfrentam transtornos com a falta d'água. Segundo a moradora Cleonice Maria de Jesus, há aproximadamente três semanas que água chega nas casas e depois acaba novamente. Os moradores do bairro esperam que o problema possa ser solucionado pela Copasa.
Moradores reabastecidos
O abastecimento de água foi reestabelecido na tarde desta quinta-feira (03), por volta das 14 horas. O jornalismo do Super Canal recebeu o retorno de uma ligação feita ao Gerente Regional da Copasa, Albino Júnior Batista Campos. Ele justificou que o bairro estava sem água devido a um problema de energia elétrica necessária para distribuir água às casas.
Segundo o gerente, a empresa entrou em contato com a Cemig para resolver o problema. O gerente reinterou ainda, o compromisso da Copasa em atender os anseios da população, e destacou a importância de um chamado da comunidade em situações como esta para que o problema possa ser solucionado dentro do menor prazo possível.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário