DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Moradores do Bairro Anápolis reclamam da falta de infraestrutura

A equipe de jornalismo do Super Canal foi a uma vila do Bairro Anápolis onde falta quase tudo. Para que a falta de infraestrutura seja resolvida, depende apenas da construção de uma rua que já foi prometida pela Prefeitura de Caratinga. Pelo menos essa é a reclamação dos moradores que estão indignados com tanto descaso.
O direito à moradia adequada, assim como para muitos brasileiros, ainda é sinônimo de carência para os moradores da Vila C, no Bairro Anápolis. As doze casas existentes na vila sofrem com a falta de água tratada, luz elétrica e rede de esgoto. Sem contar o mato alto próximo das residências. As pessoas utilizam água encanada e energia elétrica emprestada dos vizinhos. Como também não há rede de esgoto, os moradores tiveram que construir fossas em suas residências. O que representa risco à saúde pública.
Segundo o Presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Teto do Bairro Anápolis, Cléber Felisberto, as entregas de supermercado, por exemplo, também são prejudicadas. Pois os entregadores têm dificuldade de chegar com as compras até a casa dos moradores. 
Além disso, os moradores também estão preocupados com a segurança da vila, principalmente à noite, devido à falta de postes de iluminação pública. “Meu cunhado foi assaltado há poucos dias quando estava chegando do trabalho. Ele foi abordado e o assaltante levou o relógio, e o dinheiro que estava no bolso dele. A noite aqui é uma tremenda escuridão,” ressaltou a moradora Marciléia Aparecida da Silva.  
Os moradores já procuraram a Cemig e a Copasa. Segundo eles, tanto a companhia elétrica como a de saneamento básico, disse que a distribuição às residências agora só depende da abertura da rua pela Prefeitura de Caratinga. Há quinze dias houve uma reunião com os moradores no gabinete do atual Prefeito João Bosco Pessine.  O prefeito foi representado por Gilson, conhecido como “Jipão”. Marciléia participou da reunião e contou que, Jipão alegou que na semana seguinte após a reunião, eles iriam na vila. "Mas até hoje nada", disse Marciléia.
O que deveria ser uma pequena rua para os moradores da Vila C, é apenas um trecho tomado pela poeira. De acordo com os moradores, há cerca de um ano a Prefeitura de Caratinga prometeu realizar a construção da rua, mas até hoje nada foi feito. “Eu quero um parecer do prefeito. E outra coisa, cadê poder legislativo de Caratinga?”, questionou o morador Atadeu.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário