DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Jogador do América é assassinado durante tentativa de assalto em Belo Horizonte

Recém chegado ao clube América-MG emprestado pelo Corinthians, o meia atacante Willian Morais, de 19 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada deste domingo (6) no bairro Santa Terezinha, região Noroeste de Belo Horizonte. Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do jogador, que foi atingido por um tiro nas costas.
De acordo com o soldado Alessandro da Silva Portugal, da 2ª Companhia Tático Móvel do 34º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h. “As informações que nós temos é que ele havia saído de uma festa e estava na avenida Clóvis Salgado conversando com uma jovem quando passaram três indivíduos e tentaram roubar dele um cordão de prata. A jovem contou que ele não chegou a reagir, mas tentou fugir quando um dos suspeitos atirou nas suas costas”, conta.
Segundo o militar, Willian foi atingido por apenas um tiro nas costas. “O Samu tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local”, diz. O policial destaca ainda que o trio fugiu sem levar qualquer pertence do jogador ou da testemunha.
A jovem que acompanhava o jogador e que não teve o nome revelado ajudou os policiais a identificarem e prenderem os suspeitos. “Nós mostramos a ela fotos de alguns criminosos da região e ela reconheceu o autor de imediato, apontando na câmera o rosto dele. Fomos até a casa dele, que fica na rua Dona Carmem, também no Santa Terezinha, e lá encontramos os três suspeitos”, relata o soldado Portugal.
Inicialmente o trio negou aos policiais militares que tivessem participação no crime. “Quando os peritos disseram que iriam fazer exame de balística, de imediato um deles assumiu o crime e disse que a arma estava escondida na sua casa. Voltamos lá e encontramos o revólver calibre 32 embaixo de uma pia”, acrescentou o policial.
O homem que assumiu o crime tem 18 anos. O outro comparsa tem a mesma idade e o terceiro tem 23 anos. Segundo o soldado Portugal, os três têm diversas passagens pela polícia. “Um deles chegou a ser preso pela nossa equipe duas vezes em menos de 20 dias por porte ilegal de armas”, destacou.
Twitter
Carlos Cruz, da assessoria de comunicação do América-MG, recebeu uma ligação por volta das 3h da manhã alertando sobre a morte do meia atacante. Um colega de Carlos que mora em São Paulo havia lido no Twitter uma publicação de um amigo do jogador informando sobre o assassinato. A publicação no microblog foi feita pelo lateral esquerdo Dodô, também revelado pelo Corinthians.
Às 7h Carlos chegava ao Instituto Médico-Legal (IML) para levantar mais informações sobre o assassinato do jogador. Ainda neste domingo o clube deverá emitir um comunicado sobre o acontecido.
Willian Morais comemoraria seus 20 anos de idade no próximo dia 1º de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário