DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Joalheria de shopping na Zona Sul de SP é assaltada

Uma joalheria do Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo, foi assaltada nesta segunda-feira (7). Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu às 13h55. A polícia confirma que joias foram levadas, mas ainda será feito um levantamento do prejuízo. 

Ainda de acordo com a polícia, houve tiroteio. Segundo a PM e a assessoria do Morumbi Shopping, não houve feridos. Pelo menos seis criminosos participaram da ação, diz a polícia.
A assessoria do shopping diz que houve uma tentativa de assalto à joalheria Dryzun. Segundo o shopping, os criminosos atiraram dentro do estabelecimento, mas não acertaram ninguém. Eles conseguiram fugir após a ação.
Momentos de tensão
Pessoas que estavam no shopping durante a ação relataram momentos de tensão. O empresário Raul Garcia, de 33 anos, disse que havia acabado de almoçar na praça de alimentação do shopping quando ouviu os tiros. "Escutei os tiros e aí começou uma correria. Houve muita gritaria, corre-corre. Minha preocupação era com o pessoal correndo em direção ao local dos tiros."
Algumas lojas fecharam as portas e os clientes ficaram presos até a reabertura. Às 15h30, o shopping funcionava normalmente.
Os sinais do tiroteio ficaram em uma loja de roupas vizinha à joalheria (que teve uma vidraça quebrada) e na porta de entrada do estabelecimento.
Assaltos
No ano passado, o aumento de assaltos a joalherias e bancos dentro de shoppings fez com que a segurança nos centros de compras em São Paulo fosse aumentada. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o setor na capital paulista investiu R$ 120 milhões para reforçar a segurança.
Entre os crimes ocorridos estão um assalto à joalheria Montblanc do Shopping Morumbi. Três assaltantes armados roubaram cerca de R$ 15 mil em produtos como abotoaduras cravejadas de brilhantes, brincos e cargas de caneta. Um homem e uma mulher foram presos pela PM no momento em que saíam do centro de compras. O material foi apreendido e devolvido para o estabelecimento.
O Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos da capital, foi alvo de criminosos duas vezes em um mês. A primeira invasão ocorreu em 16 de maio, na joalheria Tiffany. Os ladrões agiram diante das câmeras, em pleno domingo à tarde, e estavam bem vestidos. Em 9 de junho, os criminosos assaltaram a loja da Rolex no mesmo shopping, que fica na Zona Sul.
No dia 8 de agosto, uma joalheria no Santana Parque Shopping, na Zona Norte da capital, foi alvo de criminosos. Na ocasião, a informação foi a de que um policial à paisana, que fazia compras, reagiu, iniciando o tiroteio.
A joalheria S. Rolim, no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul, foi roubada em 3 de julho. A ação foi filmada pelas câmeras de vigilância que ficam posicionadas em frente à loja. Uma semana depois, no dia 10, assaltantes roubaram outra joalheria. Desta vez, a invasão foi no Shopping Campo Limpo. Houve correria e, de acordo com funcionários do local, portas foram baixadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário