DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ex-prefeito Ernani Campos Porto aceita o convite do Governador e assumirá subsecretaria em Minas

Em entrevista exclusiva ao Super Canal, na manhã desta quinta-feira (24/02), o ex-prefeito de Caratinga, Ernani Campos Porto, confirmou a aceitação a um convite direto do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, de assumir a subsecretaria de Articulação Política do Governo de Minas Gerais.
Nesta nova gestão, o governador realizou mudanças estruturais na estrutura do governo com criações de secretarias e subsecretarias estratégicas para atender com maior especificidade a demanda de projetos em prol de oferecer maior subsídio e benefícios aos municípios mineiros. Ernani Campos Porto, que após oito anos na gestão do município de Caratinga havia assumido a direção geral da Loteria Mineira, tomou a decisão de aceitar o novo convite e também um desafio, conforme destacou em entrevista.
Ainda de acordo com Ernani a responsabilidade é ainda maior. A subsecretaria de Articulação Política trabalhará em consonância com a secretaria de Estado de Governo, que tem à frente dos trabalhos o secretário Danilo de Castro. O objetivo é estreitar os laços em prol de projetos que tenham resultados positivos em todos os âmbitos.
O convite ao ex-prefeito de Caratinga representa a confiança depositada ao seu trabalho. O empresário que governou Caratinga por oito anos traz à tona um novo elo de representantes locais e regionais no governo mineiro. Conforme destacado por Ernani, há alguns anos esta proximidade era representada pelo deputado Mauro Lobo e neste ano de 2011 já são dois políticos da região, ressaltando o cargo ocupado pelo deputado federal Alexandre Silveira, que atualmente responde pela secretaria de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana de Minas Gerais.

FICHA LIMPA

Em 2010, foi aprovada em Minas Gerais a a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2010, que ficou conhecida como PEC da Ficha Limpa mineira que altera a Constituição do estado para impedir que sejam nomeados para o primeiro escalão do governo e o comando de empresas públicas, aqueles que não estiverem enquadrados nas exigências da chamada Lei Ficha Limpa. O secretariado do governador reeleito Antônio Anastasia (PSDB) tem de estar de acordo com a exigência.
Ernani Campos Porto fez questão de ressaltar que é “Ficha Limpa”, ao contrário do que vem sendo dito em panfletos tendenciosos que circulam pela cidade e jornais locais. Além da confiança depositada pelo governo mineiro, os políticos que integram a gestão precisam  estar em dia com a Justiça para ocupar os cargos, como é o caso do ex-prefeito de Caratinga.

ELEIÇÕES PARA PREFEITO
Indagado sobre a possibilidade do novo cargo ser um divisor de águas nas futuras eleições para Prefeito em Caratinga, já que especulações apontam um possível retorno do ex-prefeito, Ernani destacou que quem escolhe o candidato é o povo, não confirmou, mas também não descartou a possibilidade, e mais uma vez salientou o carinho que tem pela cidade. Revelando que uma das preocupações ao aceitar  o novo cargo foi a necessidade de se ausentar por muito tempo de Caratinga e da família que reside na cidade. Mas recebeu a garantia que o trabalho também estará voltado para a região, portanto, as visitas serão freqüentes.

BOATOS E ESPECULAÇÕES DA VIDA PÚBLICA
Além de desmentir os boatos sobre um possível político “ficha suja”, Ernani foi indagado a respeito de publicações que criticam o seu trabalho enquanto esteve à frente da Prefeitura de Caratinga, com elevado tom denúncias.
  O ex-prefeito enfatizou que processos existem na vida de todo homem que ocupa o cargo público, em sua maioria movidos pela oposição, mas confia no poder da Justiça para julgar e comprovar a legitimidade das ações públicas.  Confessou que certos comentários deixam a família e amigos chateados, mas revelou que segue um sábio conselho da mãe “primeiro você tem de analisar o que está sendo falado e quem está falando, se for alguém de credibilidade, vale a pena procurar, conversar e tentar entender a questão. Do contrário, não vale a pena, se for alguém sem respaldo, sem credibilidade ou até mesmo uma intriga da oposição, o melhor é ignorar”.

A nomeação de Ernani Campos Porto para assumir a subsecretaria de Articulação Política do Governo de Minas Gerais  ainda será publicada no Diário Oficial e,em breve, ele assumirá definitivamente a pasta para iniciar os trabalhos junto aos políticos e municípios mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário