DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Estudo faz alerta quanto à quantidade de esgotos despejados no Rio Doce

Cenas atípicas. “Muito mato, lixo e mau cheiro” é o que responde um dos entrevistados pela equipe do Super Canal nas ruas de Caratinga.
A cor da água revela do que estamos falando e estudos comprovam.Em janeiro do ano passado, a Fundação SOS Mata Atlântica já havia feito um estudo em 43 rios brasileiros. E o Rio Caratinga ficou no topo da lista de rios com qualidade ruim. Segundo especialistas se nada for feito, o Rio Caratinga pode desaparecer em 15 anos.
Recentemente um outro estudo foi encomendado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Doce. Os trabalhos revelam que a quantidade e qualidade de esgotos despejados no Rio Doce, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo, poderão gerar danos irreversíveis para os dois outros cursos D´agua. O alerta foi feito por meio do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce.
Segundo ainda o estudo, umas das soluções seria reduzir o assoreamento e universalizar o saneamento básico. Para a população as melhorias do bom uso da água sevem ser através de ações conjuntas entre a própria população. Mas ressaltam a importância de programas por poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário