DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Consumidor lesado pelo "apagão" tem 90 dias para solicitar ressarcimento; pane prejudicou abastecimento de água em alguns Estados

Os consumidores que tiveram algum prejuízo após o “apagão” desta madrugada na região nordeste do país, terão 90 dias para procurar a distribuidora de energia e solicitar o ressarcimento dos aparelhos danificados. A determinação consta em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Após solicitar o ressarcimento, a companhia irá avaliar se o aparelho foi danificado em decorrência da pane e, em caso positivo, terá 45 dias corridos para fazer providenciar o ressarcimento em dinheiro, conserto ou substituição do aparelho.
No caso de aparelhos que fazem a conservação de alimentos perecíveis, como geladeiras e freezers, a vistoria deve ocorrer em até 1 dia útil. Para os demais eletrodomésticos, o prazo de vistoria é de 10 dias. C
aso não consiga conta fazer contato com a distribuidora, o consumidor deve procurar a ouvidoria da Aneel pelo telefone 167 ou no site Aneel.
O apagão atingiu oito estados Nordeste. As causas da pane ainda não haviam sido detectadas até a tarde desta sexta-feira. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o que houve foi uma interrupção temporária de energia, e não um apagão.
A energia foi totalmente restabelecida por volta das 3h (4h em Brasília).
Em pelo menos três Estados, o problema afetou o abastecimento de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário