Trezentos trabalhadores foram comunicados na manhã desta terça-feira, 11, que não fazem mais parte do quadro de funcionários da prefeitura de Santa Luzia. Segundo a Prefeitura, os funcionários eram contratados ou nomeados a cargos de confiança e foram exonerados por causa de uma reforma administrativa e financeira da prefeitura para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
As mudanças na prefeitura incluem exoneração de secretários, redução no número de secretarias, além da eliminação definitiva de diversos cargos comissionados e cargos de contratação temporária.
De acordo com o Prefeito da cidade, Gilberto Dorneles, o momento é de cortar gastos. Dorneles afirmou que os serviços prestados aumentaram mas a arrecadação continua baixa e lembrou a dívida ativa do município, que está em torno de R$ 80 milhões, até o exercício de 2009. "Estamos cortando na própria carne e vamos fazer tudo o que for preciso para melhorar a qualidade de vida do cidadão luziense”, afirmou o prefeito.
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