DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Polícia Civil prende quadrilha que falsificava carteiras de motorista na Zona da Mata

Nove pessoas foram presas nessa segunda-feira (10) em uma ação da Polícia Civil de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os suspeitos estariam envolvidos em um esquema de fraude de carteiras de habilitação. As investigações foram iniciadas na última semana, após uma auditoria interna realizada pelo Setor de Habilitação da cidade que detectou alguns lançamentos indevidos no sistema do DETRAN, referentes a resultados de exames de legislação e de direção veicular dentre outros procedimentos.
Segundo a PC, vários mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos em Juiz de Fora e São João Nepomuceno, também na Zona da Mata. Um funcionário terceirizado da Delegacia da cidade e dois despachantes, presos durante a ação, confessaram, em depoimento, como funcionava o esquema de venda da CNH.
Conforme a Polícia Civil, os despachantes realizavam os contatos com os interessados em adquirir a carteira e encaminhavam as informações para o funcionário terceirizado que se encarregava de lançar os dados no sistema do DETRAN, como se os candidatos tivessem passado pelos exames normalmente. Cada interessado pagava a quantia de R$ 1.250 para obter o documento em casa.
Os envolvidos ainda revelaram que vendiam as carteiras há dois meses. Todos os motoristas que compraram o documento serão identificados e poderão responder pelos crimes de corrupção ativa ou passiva e formação de quadrilha.
Os responsáveis pela fraude poderão ser indiciados  pelos crimes de formação de quadrilha, inserção de informações falsas no banco de dados do DETRAN e corrupção ativa. A pena pode chegar a 20 anos.
As investigações, de acordo com a delegada responsável, devem continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário