DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PM toma medidas para conter onda de assaltos no comércio de Caratinga

O comércio central de Caratinga vem sofrendo com os constantes assaltos. Os envolvidos são quase sempre os mesmos. Jovens encapuzados, ou com capacetes invadem os estabelecimentos comerciais e efetuam os furtos e roubos.

Na grande maioria, os autores são capturados pela Polícia Militar de Caratinga. Entretanto diante a legislação, quando se trata de menores infratores, estes não podem ficar detidos, portanto são apreendidos, encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga e na presença de responsáveis são liberados.

De acordo com a Polícia Militar esta onda de assaltos pode estar ligada à sensação de impunidade entre os menores de 18 anos.

Afinal, como noticiado diversas vezes pelo Super Canal, estes jovens infratores são apreendidos – prova de que a Polícia Militar tem feito seu papel – entretanto cabe à justiça, através dos inquéritos enviados pelo Delegado da Polícia Civil ao Ministério Público, determinar ou não o acautelamento dos menores.

As farmácias, drogarias e os postos de combustíveis têm sido os maiores alvos destes infratores. Neste ano, nos dias 3 e 4 as farmácias Vieira e Vitória foram palco destes crimes. Os proprietários destes estabelecimentos preferiram não gravar entrevista nem divulgar suas imagens por medo de retaliações. No Bairro das Graças, o terminal eletrônico que tanto auxiliava a comunidade na realizações de operações bancárias, evitando que as pessoas se deslocassem até as agências centrais está lacrado, inutilizado. Afinal o caixa virou atração para os autores pois os roubos aconteceram em dias consecutivos. E após o assalto da última segunda-feira (03/01), os mesmos jovens furtaram uma outra farmácia da Avenida Olegário Maciel, no Centro da cidade, que possui câmeras de segurança. Os assaltos acontecem entre 18h e 20h. Fato que motivou os responsáveis pela Farmácia Vitória a fechar o estabelecimento mais cedo, enquanto há grande movimento nas ruas.

A Polícia Militar de Caratinga tem tomado diversas providências para reverter esta situação. Aumento do efetivo nas ruas, principalmente nas áreas centrais e nos horários de menor movimentação.

Mas o comércio também precisa se prevenir. Câmeras de segurança interna e outras medidas como evitar de deixar grandes quantias de dinheiro guardadas nos caixas.

Para os menores em situação de risco trabalhos de ressocialização e outros projetos em parcerias com outras instituições da cidade estão sendo desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário