DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pagamento a aposentados e pensionistas da região serrana é antecipado em uma semana

Rio de Janeiro - A partir dessa terça-feira (25), cerca de 145 mil  aposentados e pensionistas dos sete municípios atingidos pelas enchentes dos últimos dias 11 e 12 na região serrana fluminense poderão começar a sacar os benefícios previdenciários que seriam pagos somente a partir da próxima semana.

Isso será possível graças a acordo firmado entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A estimativa é que sejam pagos benefícios no total de R$ 114 milhões.

O diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, explicou nesta segunda-feira(24), em entrevista à Agência Brasil, que, embora todos os benefícios sejam creditados nas contas dos aposentados e pensionistas na terça (25), o saque deve obedecer a um cronograma para evitar tumulto nas agências.

“Porque, da mesma forma que as pessoas foram atingidas pelas enchentes, as agências bancárias também sofreram. Então, para que não haja problema no atendimento, nem tumulto, nós acordamos com o INSS fazer esse pagamento de forma escalonada. Assim, dentro da capacidade de atendimento de cada agência, o pagamento do benefício vai ser efetuado”, afirmou.

O resgate para as pessoas que optarem por sacar na boca do caixa será feito de acordo com a seguinte tabela: os benefícios de final 1 e 6 recebem no dia 25 de janeiro; os de final 2 e 7, no dia 26; os de final 3 e 8, no dia 27; os de final 4 e 9, no dia 28; e os de final 5 e 0, no dia 31.

Faria disse que quem perdeu o cartão magnético de benefício deve ir ao banco onde costuma receber levando sua identificação pessoal, para que a instituição possa fornecer a segunda via do documento.

O acordo permite ainda que os aposentados peçam antecipação de renda referente ao mês de fevereiro. A medida beneficiará cerca de 130 mil aposentados da região. Pelo acordo, a partir de 7 de fevereiro, da mesma forma escalonada usada agora para antecipação do benefício, as pessoas poderão ter o salário antecipado, informou Faria.

Os interessados deverão comparecer à agência do banco ou aos canais eletrônicos que serão disponibilizados para assinar a opção de antecipação. A devolução do dinheiro será feita pelos aposentados em 36 parcelas. “Sem qualquer encargo”, ressaltou o representante da Febraban. O direito de opção estará disponível pelo prazo de 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário