DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lama de casas populares invade residências de moradores em Sapucaia

No mês de março de 2010, Sapucaia foi palco de comemorações! Os motivos? O anúncio da Administração Municipal informando que o governo federal havia destinado 373 mil reais para a construção das casas populares no distrito de Sapucaia.

A boa nova trouxe de volta o sorriso dos moradores da localidade e a reacendeu a esperança daquela comunidade!

Mas a notícia que parecia boa, foi pauta da mídia por diversas vezes no ano anterior. Serviços parados, rachaduras nas construções, abandono, especulações, anúncio de cancelamento dos trabalhos e justificativas contradizentes apresentadas pelos responsáveis.

A situação é cada vez mais alarmante. A terra deixada no local, desde que as obras estão estagnadas, desce e invade as residências dos moradores da Rua Francisco Ferreira Timóteo devido as fortes chuvas marcantes desta época do ano.

Na tarde desta segunda-feira (17/01), até havia funcionários da Prefeitura Municipal com máquinas retirando terra do trecho. Serviços que parecem não solucionar o problema tendo em vista que a terra que desceu estava sendo levada novamente para as proximidades das construções das casas populares. Ou seja, se chover a terra desce de novo e os transtornos continuam.

Na sexta-feira passada, dia 14, depois de um temporal, a casa da dona de casa Andréa Gonçalves, pela terceira vez, teve o piso encoberto pelo lamaçal. Móveis e alimentos, tudo foi levado pelas águas turvas.

Na casa da mãe da moradora Tatiana de Freitas, os estragos ainda podiam ser visualizados. O rack da sala estava destruído e um guarda-roupa empenado! Aos 52 anos de idade, a mãe da moradora contou com a ajuda da filha e de vizinhos para enfrentar, pela segunda vez, o caos provocado pelas chuvas e a terra.

Por toda a extensão da Rua Francisco Ferreira Timóteo há apenas três bocas de lobo. Número insuficiente para o escoamento das águas.

Uma das poucas atrações do distrito é este campo de futebol. O local era palco de jogos e até campeonatos. Mas agora, até a situação voltar ao normal, cerca de 6 meses serão gastos. Razão de prejuízos aos moradores que tanto fazem para que o esporte contribua de uma maneira geral com jovens e esportistas que utilizam o espaço.
Agora, a pouca grama do campo serve de pastagem para os cavalos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário