DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Exército divulga central telefônica de denúncias no Alemão

Rio de Janeiro - A força de pacificação do Exército que atua nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio, vai distribuir 35 mil panfletos a partir desta terça-feira (4) para divulgar a central telefônica de denúncias. O número 0800-0217171 foi criado no dia 31 de dezembro para receber denúncias sobre crimes nos conjuntos de favelas, localização de armas e drogas, entre outras informações.

De acordo com o major Fabiano de Carvalho, da força de pacificação, o número de ligações nos primeiros dias de funcionamento da central foi pequeno, já que não houve grande divulgação aos moradores. Com os panfletos, ele acredita que será possível aumentar o número de denúncias.

“A central telefônica começou a funcionar na última sexta-feira [31] e a gráfica já estava com a encomenda [dos panfletos] desde o início da semana passada, mas ela atrasou a entrega. Por isso, não houve uma difusão maior desse número para os moradores”, disse o oficial.

No último sábado (1º), policiais militares que integram a força de pacificação encontraram o corpo de um homem, assassinado a tiros num dos acessos ao Complexo da Penha. Segundo o major, no entanto, não há como afirmar se a morte tem relação com a ocupação militar da região.

O Exército e a polícia fluminense começaram a ocupar os acessos aos complexos da Penha e do Alemão no fim de novembro. Um mês depois, foi criada a força de pacificação, integrada por militares e policiais, que começou a ocupar o interior dos dois conjuntos de favelas.

Antes da ocupação, os complexos da Penha e do Alemão eram considerados o quartel-general da maior facção criminosa do estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário