DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Buracos nas ruas do centro de Caratinga prejudicam motoristas

Ruas cheias de buracos no centro de Caratinga estão tirando a paciência dos motoristas. A reportagem da TV Super Canal esteve nas ruas na tarde desta segunda-feira (03), e constatou o problema. Os caratinguenses esperam que a Prefeitura Municipal possa consertar os buracos das ruas.
A Rua Amós Batista Carlos é uma rua pequena, porém bastante movimentada. Todos os dias carros e motocicletas circulam pelo local. Mas ao passar pela rua, os condutores estão sendo prejudicados com diversos buracos. Os motoristas precisam desviar das crateras e mesmo assim, acabam encontrando outras pela frente.
Com a passagem contínua de carros e motos, e agora com a época de chuva, a tendência é a cratera dos buracos ficarem ainda maiores com o passar do tempo. Para quem dirige não é nada bom, pois os buracos acabam danificando os pneus e o funcionamento dos veículos. Mas o problema não para por aí. Na Avenida Moacyr de Mattos, outro buraco também está prejudicando o trânsito.
Promessa não cumprida
Já em outra rua chamada Raimundo Brum, mais buracos, e o problema é ainda pior. Os moradores chegaram a colocar até um galho de árvore para sinalizar o local. Os buracos têm grande profundidade e oferecem riscos aos moradores que transitam pela rua. Além de estarem funcionando como depósito de lixo. Em julho do ano passado, a reportagem da TV Super Canal esteve na Rua Raimundo Brum com a Vanderlei de Souza.
Na época, os moradores chegaram a colocar um sofá velho próximo ao buraco para chamar a atenção das autoridades do município. Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura em 5 de julho de 2010, o Secretário de Obras, Sebastião Sérgio Soares, disse que o fechamento do buraco entre as duas ruas estava inserido no cronograma de obras do município com término previsto para o dia 10 de agosto do ano anterior.
De julho até agora, já se passaram quase cinco meses e a Prefeitura ainda não cuidou dos buracos. Na época, Seu Joaquim Domingos disse que, quando chove, as águas que passam pela cratera ganham força e invadem as residências dos moradores.
De acordo com os moradores, a possível solução do problema que persiste há mais de dois anos, foi uma promessa de campanha. Seu Joaquim também ressaltou que os gastos e até mesmos os trabalhos não são grandes, e que se a Prefeitura der uma contrapartida, os próprios moradores auxiliariam nesta pequena obra.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário