DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Moradores da Rua João Cavati Sobrinho estão revoltados com a falta de infra-estrutura

Dona Cleusa Maria Nunes não consegue passar na rua sem a ajuda do filho. E não é porque ela é idosa e sim porque os buracos na rua são infinitos. Sem a mínima infra-estrutura, dona Cleusa teme sofrer um acidente, por isso a aposentada pede uma providência.

Já Dona Maria do Rosário Marçal não teve a mesma sorte. Na semana passada, ela caiu em um dos buracos da rua e quebrou o braço. Uma das moradoras mais antigas da rua não agüenta mais a situação e também faz um alerta as autoridades competentes. “Por causa desses buracos caí e quebrei o braço. É preciso que façam alguma coisa para melhorar nossa rua, é urgente”, pede a dona de casa.

Os moradores reivindicam o muro de contenção e pelo menos um nivelamento da rua. Iuri de Oliveira conta sobre as dificuldades de acesso ao local e sobre outros problemas que tornam a situação da rua mais precária. Revoltado, ele pede uma providência o mais rápido possível.

Outra preocupação dos moradores são as crianças, que não tem liberdade para brincar onde moram diante de tantos buracos e barrancos perigosos. Dona Maria Sabino de Assis teme que a rua venha a desestruturar ainda mais, danos causados pela falta do muro de contenção.

Seu Lair Ferreira é lavrador e precisa passar pela rua todos os dias. Mas para agilizar a chegada ao trabalho ele usa uma bicicleta. O morador da rua diz que não ter alternativa e confessa que tem medo de passar entre os buracos. O que resulta na insatisfação do lavrador

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caratinga informou que de acordo com o Secretário de Obras, Sebastião Sérgio Soares, a construção do muro de contenção e a obra de pavimentação da Rua João Cavati Sobrinho no bairro Santa Cruz, consta no orçamento participativo e deve ser iniciada no prazo de até 45 dias, já prevista em cronograma.

Ipatinga elege novo prefeito

Em uma disputa acirrada com a petista Cecília Ferramenta (PT), que obteve 40,13%, 51.955 votos, Robson Gomes do PPS foi o vitorioso na maior eleição extemporânea já realizada em Minas Gerais, o candidato recebeu 74.809 votos, sendo eleito o novo prefeito da cidade de Ipatinga, com a somatória de 57,78% dos votos válidos.
Pai de três filhos, o metalúrgico aposentado de 53 anos, recebeu o apoio de 16 partidos e através da da coligação ‘Ipatinga Unida e Forte’, neste último domingo (30/05) comemorou a vitória nas urnas. Um dos coordenadores da campanha de Robson Gomes na cidade vizinha Ipatinga foi o diretor geral da Loteria Mineira e ex-prefeito de Caratinga, Ernani Campos Porto, que por telefone conversou com a equipe de jornalismo do Super Canal nesta manhã de segunda-feira (31/05). Ernani destacou a expressividade e a importância da vitória, em âmbito político e de benefícios para os ipatinguenses.
De acordo com Ernani Campos Porto este foi um processo árduo, tendo em vista a situação política da cidade, mas desde o início todos estavam confiantes em relação a esta vitória. A integração dos partidos foi um ponto positivo destacando por Ernani, ressaltando a expressividade do apoio de 16 partidos. Outro destaque está na equipe de liderança, que já atuava no período em que Robson assumiu interinamente a Prefeitura. Segundo o ex-prefeito de Caratinga, todos estavam engajados nesta conquista, ressaltando o apoio de ex secretários municipais de Caratinga e até mesmo do deputado federal, Alexandre Silveira.
As eleições no nono maior colégio eleitoral do estado transcorreram em clima de tranquilidade. Conforme apurado e divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, o resultado final das eleições extemporâneas em Ipatinga ficou assim:
Robson Gomes da Silva (PPS) = 74.809 votos (57,78%)
Maria Cecília Delfino (PT) = 51.955 votos (40,13%)
Ilton Câmara (PRTB) = 2.703 votos (2,09%).
O TRE acredita que a diplomação de Robson Gomes ocorra no dia 18 de junho, quando todo os pedidos de impugnação já deverão ter sido julgados. Ernani Campos Porto acredita que o resultado final corresponde a conscientização popular sobre a importância e o valor do voto. A nova decisão dos ipatinguenses poderá representar uma integração das cidades Caratinga e Ipatinga.

Em menos de 60 minutos, dois acidentes nesta manhã de segunda-feira

Dois acidentes foram registrados nesta manhã desta segunda-feira. Os atendimentos foram realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. Por volta das 07h 20, na avenida Benedito Valadares, o condutor de uma motocicleta, Gláucio Marciano Rocha, de 28 anos, ficou ferido após colidir na lateral de um veículo Pálio, placa de Ibatiba. Segundo o bombeiro Fernando, responsável pela equipe de atendimento, o jovem foi imobilizado e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga, com suspeita de hemorragia interna.
Pouco menos de 30 minutos após este socorro, a equipe foi acionada para prestar atendimento a um atropelamento em um dos trechos de maior periculosidade na cidade. Joaquim Carmo Severino, de 88 anos, que atravessava a pista em cruzamento da BR-116, saída do bairro Esplanada, foi atropelado por um veículo Gol, placa de Caratinga. De acordo com o condutor do veículo de passeio, Claudinei Alves, não houve tempo para parar o veículo e evitar o acidente, apenas reduzir a velocidade. O condutor deixava o bairro Esplanada com sentido ao centro da cidade.
O aposentado foi socorrido e também encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Caratinga, com escoriações na face e corte contuso na cabeça. Segundo a equipe de bombeiros, a vítima chegou a relatar que estava a caminho do centro da cidade, em uma agência bancária seu filho estaria lhe esperando.
AFOGAMENTO
Já no final de semana, a equipe de bombeiros de Caratinga foi acionada e realizou atendimento a um afogamento no Córrego de São Domingos das Dores, na zona rural. O corpo de Ana Maria Carvalho, de 46 anos foi encontrado em uma cachoeira. Segundo familiares da vítima, ela sofria de problemas psiquiátricos e havia saído de casa na manhã de sábado. Seu corpo foi encontrado por volta do meio-dia do último sábado (29/05).

Adolescente apreendido por praticar furto de material escolar

O menor de treze anos foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Caratinga acompanhado da mãe, Eliane Pereira Venâncio. O adolescente conta que um colega de apenas de 10 de idade o chamou para praticar o furto na escola Municipal Barquinho Amarelo. O garoto afirmou que ele e o outro menor pularam o muro e na cantina da escola pegaram a chave da sala dos professores. Parte do material furtado foi apreendido pela PM na manhã desta segunda-feira. Cadernos, lápis, borracha, colas de papel e bolas de futsal. De acordo com a PM, a outra parte do material ainda está com o menor de 10 anos, por isso a mãe será chamada a Delegacia para prestar maiores esclarecimentos, já que pela idade, o menor de 10 anos não pode ser conduzido a Delegacia. De acordo com a PM além de furtar os materiais escolares os menores praticaram atos de vandalismo na sala dos professores, revirando tudo e jogando cola de papel em paredes.

Os dois menores estudam na escola aonde realizaram o furto. A mãe do menor de 13 anos disse que ficou sabendo do ocorrido na noite deste domingo. E na manhã desta segunda-feira foi até a escola para devolver os materiais. Foi quando a PM também estava na escola registrando a ocorrência.

Bastante abalada, a mãe disse não acreditar no que aconteceu. Ela contou a equipe de jornalismo do Super Canal que não entende porque o filho cometeu o furto. E que mesmo sendo de família carente, o adolescente tem tudo que precisa. “Estou muito decepcionada, porque não falta nada pra ele dentro de casa. Somos honestos”, afirmou.

Policiais Militares que atenderam o ocorrência recomendaram que as famílias mantenham maior atenção sobre os filhos, para que possam tentar evitar ações criminosas deste tipo.

VENDA DE INGRESSOS DA CAMINHADA NA RETA FINAL

Estão à venda os quinhentos últimos ingressos da Caminhada Caratinga. A procura está intensa e é bom garantir o abadá com antecedência, porque não serão oferecidos ingressos extras. “Temos que garantir o conforto e a segurança do público, por isso trabalhamos com um número limitado de participantes”, explica o organizador da festa Humberto Luiz Júnior. Os ingressos podem ser encontrados nos pontos de venda relacionados no site www.caminhadacaratinga.com.br e com comissários. A troca dos ingressos pelo kit com abadá, caneco e cordão será feita na loja Drops, na avenida Olegário Maciel, 145, no centro de Caratinga, de 02 a 05 de junho. Também será possível pegar o kit na Praça da Estação, no sábado, dia da micareta. A concentração da Caminhada está marcada para as 15h, na Praça da Estação, de onde sairão dois trios elétricos, com quadro bandas, para fazer o percurso na avenida Dário Grossi. Serão onze horas de festa ininterruptas. RESSACA Pela primeira vez a alegria da Caminhada vai se estender por mais uma semana. No final de semana seguinte ao evento, André Lellis, irmão do Durval Lelys, do Asa de Águia, estará em Caratinga para a Ressaca da Caminhada. A festa vai acontecer dia 11, no espaço Multshow, na avenida Dário Grossi. “Será um momento de reencontro para lembrar a Caminhada 2010, que, com certeza, ficará marcada na memória”, diz Humbertinho.Comprando um ingresso do terceiro lote da Caminhada, à venda até a próxima sexta-feira, 04, com apenas mais R$ 5,00, o folião ganha outro ingresso para a Ressaca.

CAMINHADA CARATINGA TRAZ DOIS TRIOS

De uma brincadeira de amigos em 2003 à maior micareta de rua de Minas Grais em 2010. Essa é a trajetória da Caminhada, que na sua 8ª edição trará dois trios elétricos a Caratinga, onde se apresentarão as bandas Axé Mondo, Mileva Aê, New Place e PretuBom.Listada oficialmente pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais como “carnaval fora de época”, a Caminhada é considerada a maior micareta de rua de Minas pela sua dimensão e grande público. A tradição do evento o consolida no calendário nacional de festas do gênero.Esse ano o percurso deixa as ruas do centro de Caratinga para poder comportar o grande número de foliões vindos de dezenas de cidades. A largada está marcada para o dia 05 de junho, da Praça da Estação, com percurso de ida e volta na avenida Dário Grossi. O kit da Caminhada inclui camisa, caneca e cordão. A estrutura oferece bebidas, que podem ser compradas durante o percurso, e banheiros. Seguranças distribuídos ao longo de todo o trajeto garantem o clima familiar e de alegria que são a marca da Caminhada. Quem já participou da festa, garante que não perde o evento por nada, e o feriado prolongado de Corpus Christi facilita o deslocamento de quem mora fora de Caratinga.Outras informações e a relação dos postos de venda dos abadás no site www.caminhadacaratinga.com.br.

FOGOS PARA FABINHO NA CAMINHADA CARATINGA

A homenagem ao ex-prefeito de Caratinga, Dr. Fabinho, promete emocionar os foliões da Caminhada 2010. Fabinho, como era conhecido o agrônomo Anselmo Bonifácio, que foi prefeito de 1983 a 1988, faleceu ste ano e sempre foi lembrado como o prefeito mais “festeiro” da história de Caratinga. “A população espera por essa homenagem e estamos reunindo fotos, informações e amigos para esse momento”, diz o organizador da micareta Humberto Luiz Júnior.A primeira homenagem vai acontecer logo na abertura da Caminhada. Às 15h, na Praça da Estação, uma queima de fogos irá marcar o início da festa. Será uma alusão aos eventos promovidos pelo ex-prefeito, que sempre fez questão de foguetes em inaugurações da administração pública e nas festas populares, destacando-se a Fogueira de São João, que aconteceu por vários anos, em junho, na Praça da Estação, mesmo local da concentração da Caminhada. Humberto Luiz não revela detalhes das homenagens, mas garante que tentará registrar de forma justa a gratidão do caratinguense ao saudoso Fabinho. “Onde Fabinho estava tinha foguete, portanto não há como homenageá-lo sem uma bela queima de fogos. Quando a queima começar, todos na cidade poderão ouvi-la, saberão que a Caminhada 2010 está começando e vamos começar lembrando Fabinho, que se eternizou como sinônimo de festa e alegria”, conclui Humbertinho.

Mulher com transtorno mental morre afogada em rio de Uberlândia

Uma mulher, 38 anos, com problemas mentais morreu ao se afogar em um rio da zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste fim de semana.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ela saiu para caminhar no entorno do rio Bonito no sábado (29) e não voltou a casa. Preocupados, familiares fizeram buscas na região e encontraram o chinelo da vítima perto das águas. Os bombeiros foram acionados e encontraram o corpo no mesmo dia, a dois metros de profundidade e quinze metros da margem do rio.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal e, depois, entregue à família.

Homem é ferido a golpes de machado pelo irmão em Ervália

Está preso em Ervália, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, um homem, 53 anos, suspeito de tentar matar o próprio irmão a golpes de machado.
O crime, informou a Polícia Militar, foi nesse sábado (29) na casa da família. A vítima, 44 anos, foi levada para o posto de saúde do local com ferimentos no crânio. De lá, teve que ser transferida, em estado grave, ao Hospital Santa Isabel, em Ubá.
O irmão, principal suspeito do crime, não tentou fugir e foi preso em flagrante na residência. Depois de confessar a tentativa de assassinato, ele contou que começou a brigar com irmão porque o mesmo não trabalha e causas problemas à família. Ele foi levado para a cadeia pública da cidade. Antes, já tinha sido condenado e cumprido pena em regime fechado por homicídio.

Suspeito de tentar matar homem a tiros é preso em Uberaba

Um suspeito de tentativa de homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (31) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou oito vezes contra um homem na manhã desse domingo (30) no bairro Residencial 2000. A vítima, de 39 anos, foi atingida por três tiros no braço direito e ainda teve ferimentos na mandíbula, tórax, abdômen, cabeça e perna direita. Ela está internada no Hospital das Clínicas em observação e não corre risco de morte.
De acordo com a PM, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. O suspeito, de 23 anos, foi localizado quando caminhava pelo cruzamento da rua Iguatama com a avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Leblon. Ele confessou a participação na tentativa de homicídio e disse aos militares que a arma usada no crime foi deixada com outra pessoa, que não foi encontrada pela polícia.
O jovem foi levado para a delegacia da cidade. Ainda segundo a PM, ele já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, furto, tráfico de drogas, perturbação do sossego e tinha um mandado de prisão em aberto.

Dupla assalta cooperativa e leva R$ 64 mil em Juiz de Fora

Dois homens assaltaram uma cooperativa na manhã desta segunda-feira (31) no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. O gerente da instituição financeira, de 60 anos, acionou a Polícia Militar por volta das 10h. Ele contou que os suspeitos estavam armados, renderam o tesoureiro e roubaram R$ 64 mil em dinheiro.
O estabelecimento está localizado na avenida Independência, uma das mais movimentadas da cidade. De acordo com a PM, os assaltantes passaram pela porta giratória, pularam o caixa e foram em direção ao tesoureio. Eles pegaram um malote que havia sido entregue recentemente por um carro forte. A suspeita é de que os homens estavam observando a movimentação na cooperativa e aguardaram a entrega da quantia para agir.
Ainda segundo a PM, um dos suspeitos estava bem vestido e usava terno e gravata. Militares fizeram rastreamento para tentar encontrar os homens, mas ninguém foi preso.

PRF apreende 2 toneladas de maconha em carga de feijão no Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (31), quase duas toneladas de maconha em meio a uma carga de feijão, em Cascavel, no Paraná. O material estava sendo transportado por um motorista de 40 anos, em um caminhão que trafegava pela BR-227.
De acordo com a PRF, o motorista tentou fugir, mas foi preso em flagrante. O caminhão e a carga foram encaminhados para uma delegacia.

Suspeito de abusar sexualmente de criança há uma semana é preso em Venda Nova

Um homem de 57 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, no bairro Cenáculo, região de Venda Nova. Segundo a Polícia Militar, a garota relatou que ele estava mantendo relações sexuais com ela há cerca de uma semana, à base de ameaças.
De acordo com o sargento Allan Hernani, do Tático Móvel do 49º batalhão da PM, os abusos foram descobertos depois de denúncia feita por um guarda municipal. “O guarda nos contou que estava observando a casa há cerca de uma semana e que via o homem entrando na residência com a menina”.
O militar relatou que chegou no local nesta segunda-feira e que o suspeito fingiu que não estava em casa. Os policiais ameaçaram arrombar a entrada e o autor resolveu abrir a porta. Segundo a PM, o homem confessou que estava mantendo relações sexuais com a menina. A criança confirmou os abusos.
“Ela nos contou que a mãe dela a pediu para ir até a casa do autor para pegar umas ferramentas emprestadas e desde então os abusos começaram. Ele a forçava a manter relações fazendo ameaças”, explicou o policial. Segundo Hernani, o suspeito mora perto da casa da menina e é conhecido dos familiares dela. Na casa, a PM apreendeu material pornográfico e preservativos.

Dupla suspeita de tráfico de drogas é detida no bairro Minas Caixa

Dois homens, não identificados, foram detidos nesta segunda-feira (31) suspeitos de tráfico de drogas no bairro Minas Caixa, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Eles foram abordados por policiais militares na rua Ariolino Aristídes dos Santos.
Com a dupla foram encontradas 13 buchas de maconha, uma pedra de crack, duas balanças de precisão e R$ 175 em dinheiro. A quantia, segundo a PM, pode ter sido arrecadada com a venda de entorpecentes. Os supostos traficantes foram levados para a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) da região.

Jovem é esfaqueado na porta de casa em Uberaba

Um possível envolvimento com o tráfico de drogas pode ter sido a causa de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desse domingo (30) contra um jovem em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima contou que o filho, de 20 anos, estava no portão de casa conversando com dois outros jovens, quando todos começaram a discutir. De dentro de casa, o pai viu o momento em que o filho foi atingido por três facadas e os suspeitos fugiram. O jovem foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, onde passou por uma cirurgia e permanece internado.

Também no hospital os enfermeiros entregaram à polícia uma bucha de maconha e um cachimbo utilizado para fumar crack que estavam nas roupas da vítima. Os dois suspeitos não foram localizados.

Homem é morto a facadas em feira livre de Piumhi

Um homem de 28 anos foi morto a facadas durante a realização de uma feira livre no centro de Piumhi, município do Sul de Minas Gerais, na tarde desse domingo (30). De acordo com a Polícia Militar, a vítima e um outro rapaz, de 24 anos, foram encontrados esfaqueados e caídos na rua Getúlio Vargas, onde é realizada a feira.
O suspeito, um homem de 45 anos, foi preso momentos depois do crime enquanto tentava se esconder nas proximidades do local do crime. Segundo a PM, o homem não revelou o motivo do assassinato e já tinha abandonado a faca, que não foi encontrada.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O outro rapaz esfaqueado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Piumhi, onde permanece internado.

PM apreende 20 kg de drogas em Governador Valadares

A polícia apreendeu 20 kg de drogas nesse final de semana em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A droga estava em um carro ocupado por dois homens. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram 260 gramas de crack e R$ 960 em dinheiro. Os militares se deslocaram até a casa de um dos suspeitos onde foram encontrados 810 gramas de maconha e uma balança de precisão. Em seguida, os militares foram até a casa do segundo suspeito, e apreendeu a maior parte da droga, os 19 Kg de maconha, sete celulares, uma balança de precisão, uma faca tipo peixeira, três papelotes de cocaína, e dinheiro.
Ainda em Governador Valadares, uma diarista de 18 anos foi presa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares chegaram até a suspeita depois de receber uma denúncia anônima. No local, foram apreendidas 250 gramas de maconha, duas buchas embaladas de maconha, 92 pedras de crack, seis cartuchos calibre 38, seis cartuchos calibre 380 e uma porção de pasta base. Segundo a polícia, os materiais foram encontrados em buracos nas paredes da sala e do banheiro. O marido dela fugiu com a chegada da polícia e ainda não foi localizado.

Homem se recusa a pagar conta e é morto a tiros por proprietário de bar em Patos de Minas

Uma confusão em um bar terminou em morte na tarde desse domingo (31) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. De acordo com a Polícia Militar, depois de se recusar a pagar a conta dos produtos consumidos no estabelecimento, um homem de 32 anos foi morto a tiros pelo proprietário do local.

Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que na semana passada a vítima esteve no local, consumiu bebida alcoólica e não efetuou o pagamento. Neste domingo, ao voltar ao bar, consumir e se recusar novamente a deixar o dinheiro, o homem iniciou uma discussão com o dono do local, de 62 anos.

Conforme a polícia, a vítima teria dito que é ex-presidiária e não teria medo de matar o proprietário do bar se fosse necessário. Antes de qualquer ação, porém, o dono do estabelecimento sacou uma arma e atirou no braço e no peito da vítima, que morreu antes de ser socorrida.
O autor do crime fugiu do local e não foi localizado.

Homem assalta hospital, pula de altura de 10 m e foge de bicicleta em Uberaba

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar investiga o assalto a um hospital na madrugada desta segunda-feira (31) em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ação do suspeito foi gravada pelo circuito de filmagem e as imagens estão sendo analisadas pelos policiais.
Segundo a PM, o homem chegou ao andar destinado a pacientes por volta das 3h20 e pediu um copo de café, alegando que era para a mulher dele, que estava internada. Ao receber resposta pela funcionária de que não tinha café, o homem anunciou o assalto. Em seguida, ele disse que precisava do celular dela para “acertar uma parada” e, caso ela reagisse, a mataria a tiros.
Com a vítima em poder dele, caminhando pelo andar, o homem localizou uma bolsa contendo documentos e objetos pessoais como cartões de créditos, uma blusa, um livro e R$ 20 em dinheiro. Já de uma estagiária, de 25 anos, foi roubada uma maleta contendo estetoscópio e um esfigmo, um termômetro, uma fita métrica, dois cadernos e as chaves de um veículo Santana, com placa de Trindade (GO).
Segundo a polícia, para sair do hospital, o homem saltou de uma altura aproximada de dez metros e fugiu em uma bicicleta que estava parada próxima ao hospital. Segundo as vítimas, durante toda a ação, o suspeito não se preocupou em esconder o rosto, mesmo sabendo que o hospital possui circuito de filmagem.

Mulher perde R$ 1 mil em golpe de falso prêmio em Ouro Fino

Os golpes aplicados por telefone fizeram mais uma vítima nesse domingo (30) em Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais. Desta vez, uma dona de casa de 43 anos, recebeu uma mensagem de texto no telefone celular que informava que ela havia acabado de ganhar um carro no valor de R$ 30 mil.

Ao entrar em contato com o telefone especificado na mensagem, um homem se identificou como gerente de uma emissora de televisão e disse que para a vítima ter acesso ao prêmio, teria que depositar a quantia de R$ 1 mil.

Empolgada com a possibilidade de ganhar o carro, a dona de casa anotou a conta bancária que o suspeito do outro lado da linha informou e depositou o dinheiro pedido. Após o depósito, a mulher voltou a ligar para o homem que pediu mais R$ 200, desta vez, em créditos de celular. Só neste momento, segundo a Polícia Militar, é que a vítima percebeu que se tratava de um golpe e acionou a corporação. Ainda não há informações sobre os suspeitos.

Rihanna deixa calcinha à mostra em show em Israel


Rihanna deixou a calcinha à mostra em show em Israel. Neste domingo, 30, a cantora se apresentou com um look ousado em Tel Aviv com a turnê "Last girl on Earth". Mais cedo, Rihanna aproveitou a manhã de folga para pegar um solzinho na piscina do hotel onde está hospedada.

Cofre é arrombado e vítima perde R$ 250 mil em Campo Belo

Uma representante comercial de 31 anos teve um grande prejuízo depois de um roubo ocorrido em sua própria casa nesse domingo (30) em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a mulher contou que saiu de sua residência, no centro da cidade, durante a manhã e, quando voltou, já à noite, notou que a janela da sala estava arrombada.

Quando a mulher entrou em casa, ela notou que a sala estava toda revirada. Segundo a PM, um cofre, que ficava no quarto da vítima, estava aberto. Foram levados um revólver calibre 32, um relógio de ouro maciço com ponteiros em brilhante, vários anéis em ouro e brilhantes, um cordão de ouro e outras joias que estavam dentro do equipamento. A mulher acredita que o valor do material roubado ultrapasse os R$ 250 mil.

Conforme a polícia, o cofre teria sido aberto com uma chave falsa, pois não havia sinal de arrombamento. O suspeito do arrombamento não foi localizado.

Homem suspeito de planejar morte do filho deixa a prisão em MS

O homem suspeito de planejar a morte de um dos filhos foi libertado no final da tarde desse domingo (30) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O motivo da tentativa de assassinato, planejada por Francisco Serafim Barros, 60 anos, seria uma disputa por um prêmio da Mega-Sena.O filho de Barros ganhou o prêmio de R$ 28.244.624,32 em julho de 2006, em Cuiabá. Na época, o pai era diretor de um banco em Belém. O filho depositou o dinheiro na conta do pai para que fosse administrado por ele. Quando o ganhador quis transferir a quantia, o pai não concordou e teve início uma briga judicial, há dois anos.O ganhador do prêmio, que preferiu não se identificar, mora atualmente em Guiratinga, Mato Grosso, e entrou na Justiça contra o pai.Barros estava preso desde quinta-feira (27) quando armas foram encontradas na sua fazenda. Ele foi solto depois de prestar depoimento sobre o caso. Quatro homens que, segundo a polícia, foram contratados para praticar o crime, também foram soltos.O outro filho do empresário suspeito, Fabiano Leão de Barros, permanece preso. De acordo com a polícia, ele também está envolvido no esquema e foi autuado em flagrante por porte de armas. Pai e filho foram indiciados por formação de quadrilha, segundo o delegado.

Presos três suspeitos de assassinar o prefeito de São Sebastião do Maranhão no ano passado

Três homens suspeitos de matar o prefeito de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, Gildeci Gomes Sampaio (PTB), foram presos nesse final de semana, segundo a Polícia Civil. As prisões preventivas do vereador Geraldo Nascimento Santos (PT), indiciado como sendo o mandante do crime, do tio dele, João Evangelista dos Santos e do pistoleiro Willian Kennedy Lisboa, já haviam sido decretadas pela Justiça.
O crime ocorreu no dia 13 de outubro do ano passado. A polícia informou que os homens chegaram a casa em uma moto. Enquanto um ficou na porta dando cobertura, o outro entrou armado e atirou contra o prefeito e o vendedor, Ademar de Oliveira Leal, que estava com ele na sala. Os dois morreram no local.
Segundo o delegado Rodrigo Augusto Fraga, o crime teria motivação política, já que após se eleger, o prefeito não teria cedido às pressões do vereador. Sampaio foi eleito no ano passado com 3.978 votos, 66% do total. A cidade tem cerca de 10 mil habitantes e fica a 351 km de Belo Horizonte.

Zico assume o Fla após abertura da Copa e vai mandar em tudo no futebol


Zico anunciou em seu Twitter na noite deste domingo que é o novo Diretor Executivo de futebol do Flamengo. Na conversa com este blog, por telefone, pouco depois das 20 horas, adiantou um pouco do que fará no clube do qual é ídolo maior.Ele assumirá o cargo após a abertura da Copa do Mundo, na África do Sul, para onde irá acompanhar a cerimônia inicial. E afirmou que mandará em tudo no futebol, tomando decisões como quem será o técnico e quais jogadores serão contratados. "Se não fosse assim não faria sentido".Se Rogério Lourenço permanece no cargo ou não, reforços, jogadores dispensados, divisões de base, tudo, rigorosamente tudo o que envolve o futebol rubro-negro irá passar pelas mãos do Galinho. Pelo jeito, no que se refere ao principal esporte do clube, a presidenta Patrícia Amorim será uma espécie de "Rainha da Inglaterra".Desde que parou de jogar, Zico adquiriu experiência administrativa ao participar do desenvolvimento do Kashima Antlers e ao criar o CFZ, além de trabalhar como técnico no exterior. O desafio, claro, é maior. Mas com respaldo e paciência, além da estruturação do clube, com a conclusão do Centro de Treinamentos (uma exigência dele) deve funcionar. E você, acredita que dará certo?Zico receberá salários por intermédio de patrocinadores, uma exigência do ex-jogador, que dá mais detalhes sobre a volta à Gávea em seu site — clique aqui e leia. Ele dará uma entrevista coletiva na próxima terça-feira e começa a trabalhar como executivo responsável pelo futebol do Flamengo por volta do dia 13 ou 14 de junho.

Melhores momentos de domingo pela 5ª rodada do Brasileirão 2010

Homem é assassinado com 11 tiros no Barreiro

A Polícia Militar (PM) ainda não tem pistas da autoria e motivação de um assassinato ocorrido na noite desse domingo (30) na Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Por volta das 21h, um homem de 30 anos foi morto com 11 tiros. Ele foi socorrido pelos policiais e levado até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos.

Homem é preso depois de estuprar jovem com problemas mentais em Sabará

Um homem de 41 anos foi preso no final da noite desse domingo (30) suspeito de estuprar a vizinha, de 18, no bairro Adelmolândia, em Sabará, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, a mãe da vítima chegou em casa e encontrou o homem abusando de sua filha, que sofre de problemas mentais.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe afirmou que o homem tentou abusar da jovem outras vezes. O suspeito foi levado para o 4º Distrito Policial e a mulher encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) onde foi submetida a exames de corpo de delito para confirmar o estupro.

Embriagada, mulher rouba celular em boate, sai sem pagar e agride policiais em Lavras

Uma mulher deu trabalho para a Polícia Militar (PM) na madrugada desta segunda-feira (31), em Lavras, no Sul de Minas Gerais. Segundo testemunhas, ela entrou alterada e alcoolizada em uma boate da cidade e ao chegar ao balcão, teria furtado um aparelho celular de uma frequentadora. O dono do local disse aos policiais que a mulher negou a saldar a divida de consumo e o acesso à boate. A PM foi acionada e quando chegou ao local, a mulher confirmou que não iria pagar a conta e, em seguida, tentou agredir os militares. Ela foi imobilizada e presa por desacato.

Ex-presidiário é morto a tiros em Campo Belo

A polícia ainda não tem pistas do suspeito de matar com dez tiros um ex-presidiário de 24 anos em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais, nesse final de semana. A vítima foi encontrada morta em um lote vago na manhã desse domingo (30), mas segundo os peritos, o crime teria ocorrido na noite de sexta-feira, quando ele saiu de casa na companhia de um homem e não mais voltou. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima segurava em sua mão esquerda uma faca de aproximadamente 25 cm de lâmina e cabo de madeira.Alguns moradores disseram à PM que ouviram barulho de tiros por volta das 22h de sexta-feira, mas não denunciaram o fato. Já a mãe da vítima afirmou que na mesma noite um homem esteve em sua casa e chamou seu filho, que saiu na companhia do homem e não mais voltou. A namorada do ex-presidiário disse ainda que não o via desde quinta-feira e afirmou ainda que seu namorado não estava sofrendo ameaças e nem estava devendo drogas a nenhum traficante.
A vítima tinha várias passagens pela polícia e havia saído da cadeia a poucos dias, onde cumpria pena por roubo e furto.

domingo, 30 de maio de 2010

Os gols de Corinthians 4 x 2 Santos pela 5ª rodada do Brasileirão 2010

Goleiro do New England Revolution sofre sérias fraturas em jogo da MLS


Após oito rodadas na Major League Soccer (MLS, a elite do futebol nos Estados Unidos), o New England Revolution enfim conseguiu sua primeira vitória neste sábado, ao bater o New York RB por 3 a 2. Mas após o jogo o clima no vestiário esteve longe de ser alegre. Durante a partida, o goleiro do New England, Preston Burpo, sofreu sérias fraturas na perna direita.
O goleiro quebrou a tíbia e a fíbula após dividir uma bola com o Dane Richards. Depois de um lançamento longo, Burpo correu para tentar matar o lance na entrada da área e entrou deslizando para dividir com o rival. O goleiro afastou o perigo, mas levou a pior no choque, que foi casual.
Ainda não foram feitos prognósticos sobre o tempo de afastamento de Burpo, mas especula-se que ele deva ficar ao menos seis meses em recuperação.

Pai é preso sob suspeita de estuprar filha de 15 anos em Piabetá

Um homem, de 38 anos, foi preso sob suspeita de estuprar a filha, de 15 anos, em Piabetá, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (29). O suspeito foi detido por policiais do 34º BPM (Piabetá) após a menina denunciá-lo na 66ª DP (Piabetá). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito abusava da menor há dois anos.
Segundo a PM, a decisão de denunciar só veio depois que o homem obrigou a menina a manter relações sexuais com um primo, que estava hospedado na casa deles. A jovem também contou que era ameaçada e apanhava com frequência, assim como as duas irmãs menores.
O acusado foi encaminhado para a 66ª DP (Piabetá), onde o suspeito está preso.Segurança de ONG suspeito de promover festas com menoresNa quarta-feira (26), agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um segurança de uma Organização Não Governamental (ONG) do Rio de Janeiro suspeito de pedofilia. Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante no bairro Jardim América, no subúrbio.
De acordo com o delegado Luiz Henrique, titular da DPCA, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os agentes foram informados que o segurança realizava festas com menores e adolescentes com fins sexuais e com uso de entorpecentes.
No dormitório da ONG, que fica no mesmo bairro, os policiais encontraram DVD com material erótico e um revólver calibre 32. Ainda segundo a polícia, o suspeito possui seis anotações criminais, entre elas por roubo e furto.
Preso suspeito de abusar de enteada de 13 anosEm Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense, um suspeito de pedofilia foi preso na noite de terça-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, o homem, de 35 anos, é suspeito de abusar sexualmente, há três anos, da enteada de 13 anos.
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram a casa do suspeito, mas ele conseguiu fugir. O homem acabou sendo preso na casa da ex-mulher.
O crime foi denunciado à polícia pelo irmão da vítima, que viu as imagens do abuso no celular do suspeito. O aparelho foi apreendido como prova. O caso foi registrado na 64ª DP (Vilar dos Teles).

Operação em seis cidades do Sul de Minas termina com apreensão de sete mil CDs e DVDs pirateados

Uma operação feita pelas polícias Civil e Militar em seis cidades do Sul de Minas Gerais neste fim de semana terminou com sete mil CDs e CVDs pirateados apreendidos. De acordo com a PM, foram recolhidos materiais nas cidades de Guaxupé, Espírito Santo do Dourado, São Tomás de Aquino, Muzambinho, Nova Rezende e Guaranésia.
Na cidade de Guaxupé, cerca de cinco mil DVDs e CDs falsificados foram apreendidos em quatro locais que funcionavam como pontos de venda, localizados no bairro Jardim Aviação e no centro. Os responsáveis pelas vendas foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados.
Já em Espírito Santo do Dourado, cerca de mil cópias foram apreendidas em uma banca no centro da cidade. Um homem foi levado à delegacia e também liberado após depoimento. Outros mil produtos foram apreendidos em pontos de vendas de São Tomás de Aquino, Muzambinho, Nova Rezende e Guaranésia.

Homem é assassinado no meio da rua em Ribeirão das Neves

Um homem não identificado foi morto a tiros na tarde deste domingo (30) em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi baleada na rua Amaralina, bairro Granjas primavera, por volta das 15h30. A única informação repassada à polícia por testemunhas foi que o crime teria sido cometido por três suspeitos.
As pessoas que presenciaram o assassinato não souberam informar se os criminosos fugiram a pé, de moto ou de carro. A vítima não era conhecida na região e foi encontrada sem documentos. Ela chegou a ser socorrida com vida pelo Samu e levada para o HPS de Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos.

Acidente na BR-282, em Santa Catarina, deixa dois mortos e quatro feridos


Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (30) na BR-282, em Chapecó, Santa Catarina, deixou duas pessoas mortas e outras quatro feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros de passeio bateram de frente depois que o motorista de um dos veículos perdeu o controle e invadiu a pista contrária. Morreram um homem de 44 anos e um garoto de 16. Os feridos foram levados em estado grave para um hospital da região.
A batida ocorreu no quilômetro 536 da rodovia. Chovia bastante no momento na colisão.

Adolescente morre atropelado na avenida Barão Homem de Melo

Um adolescente morreu atropelado na tarde deste domingo (30) no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por um carro quando tentava atravessar a avenida Barão Homem de Melo, na altura do número 1.266.
A vítima, não identificada, morreu no local antes de receber atendimento médico. De acordo com a PM, o motorista quase foi linchado e se apresentou na sede da 125ª Cia, no bairro Grajaú.
Devido ao atropelamento, a avenida foi interditada. Os motoristas tiveram que desviar pela rua Jaboticabal à direita, depois pegar a rua Paraoquena à esquerda e em seguida virar à esquerda na rua França para retornar à Barão. Por volta das 15h, já fluía normalmente o tráfego no local.

Os gols de Flamengo 1 x 1 Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão 2010

Suspeito de estupro é preso com arma de fogo em Santa Luzia

Foi preso na noite desse sábado (29) no bairro Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte, um homem de 25 anos suspeito de estupro. De acordo com a Polícia Militar, no apartamento dele foi encontrado um revólver calibre 38.
O crime teria ocorrido na madrugada de sábado. Conforme relatos da vítima, de 21 anos, ela estava na porta de uma danceteria com duas adolescentes, de 14 e 17, quando o suspeito chegou em um carro com dois comparsas e as obrigou a entrar dentro do veículo. Segundo a PM, elas foram levadas para o bairro São Benedito, onde a jovem foi estuprada e todas foram obrigadas a usar cocaína.
O suspeito foi localizado a partir de denúncia anônima. O homem, não identificado, foi levado para o 3º DP.

Operação é realizada na 'Feira da Toshiba' para combater o comércio clandestino em Contagem

Com o objetivo de combater o comércio clandestino na “Feira da Toshiba”, realizada no bairro Santa Maria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, uma operação policial foi montada na manhã deste domingo (30) com o apoio de fiscais da prefeitura. A ação começou às 10h e, em uma hora de fiscalização, duas pessoas foram detidas e vários materiais de procedência duvidosa recolhidos.
“A maioria dos objetos é usada em carros, como rádios e rodas, e pode ter sido roubada. Nenhum dos vendedores apresentou nota fiscal dos produtos”, afirmou o major Wladmaker, do 39º batalhão, que comanda os 96 militares que participam da operação "Feira Limpa". A ação deve terminar ao meio-dia. De acordo com a PM, cerca de quatro mil pessoas passam pela “Feira da Toshiba” todos os domingos.

Mega-Sena sai e quatro pessoas levam R$ 8 milhões cada

Quatro brasileiros acordaram milionários neste domingo (30). Eles acertaram as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) no sorteio desse sábado (29), pelo concurso 1.183 da Mega-Sena. O prêmio previsto é de R$ 34 milhões e cada um levará R$ 8.393.631,32.
Segundo a Caixa, 545 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 5.264,03. Outras 21.948 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 186,73.
Confira os números sorteados: 05 - 10 - 12 - 20 - 29 - 37

Suspeito de agredir companheira tenta dar facada em policial e acaba baleado no bairro Tupi

Está internado no Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, um homem de 32 anos que foi baleado na perna na madrugada deste domingo (30) no bairro Tupi. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou dar uma facada em um policial que foi até a casa dele para averiguar uma denúncia de agressão.
Ainda segundo a PM, o militar atirou para se defender. A confusão ocorreu por volta de meia noite, quando a polícia foi acionada à casa do suspeito pela mulher dele. A vítima, de 46 anos, contou que foi agredida pelo companheiro após uma discussão. Quando a PM chegou, o homem pegou uma faca de cozinha e tentou agredir o militar. Em seguida, foi baleado.
O suspeito está internado sob escolta policial. A dona de casa também foi atendida no Risoleta Neves com ferimentos causados pelo agressor. De acordo com a PM, o homem foi autuado por tentativa de homicídio na Delegacia de Mulheres.

Suspeito de montar barricada para assaltar motoristas na avenida Cristiano Machado é baleado em troca de tiros com a polícia

Um rapaz de 18 anos foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia na manhã deste domingo (30), na avenida Cristiano Machado, altura do bairro São Paulo, região Nordeste da capital. Ele é suspeito de ter montado uma barricada na via para obrigar motoristas a reduzir a velocidade e depois assaltá-los.
De acordo com a PM, o rapaz foi flagrado por militares da Rotam atirando na direção do motorista de um Celta que deu marcha a ré ao perceber a armadilha. A barricada com pedaços de madeira e pedras estava montada na alça de acesso ao Anel Rodoviário, no sentido Vitória. Quando percebeu a presença da polícia, o suspeito passou a disparar contra a viatura e houve troca de tiros. Ele foi baleado no braço e no ombro e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Um outro rapaz, que já foi preso por receptação, estava junto com o suspeito e foi levado para a Seccional Leste. Segundo a PM, ele negou participação no crime e disse que estava apenas passando pelo local. Nenhum policial ficou ferido no tiroteio e a vítima também saiu ilesa.

Grupo assalta supermercado, amarra funcionários e leva R$ 45 mil em Contagem

Um supermercado foi assaltado na manhã deste domingo (30), no centro de Contagem, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, seis homens armados amarraram os funcionários e levaram R$ 45 mil em dinheiro.
A ação ocorreu por volta das 7h e durou cerca de 15 minutos. O grupo se aproximou de 10 pessoas que se preparavam para entrar no estabelecimento e anunciou o assalto. Os funcionários aguardavam a chegada do gerente. Quando ele chegou, foi rendido e acompanhado por dois homens até a tesouraria e obrigado a abrir o cofre. Enquanto isso, as outras vítimas foram levadas para o refeitório, onde foram amarradas com fita adesiva.
Ainda segundo a PM, o gerente também foi amarrado, mas conseguiu pegar uma tesoura, cortar a fita e acionar a polícia. Os suspeitos fugiram em um Verona e além do dinheiro levaram guloseimas, como chocolates, balas e biscoitos. A ação foi gravada pelas câmeras do circuito de segurança do supermercado e as imagens podem ajudar a polícia a identificar os homens. O gerente ainda contou que esta foi a terceira vez que o supermercado foi assaltado.

sábado, 29 de maio de 2010

Bellucci vence Ljubicic e vai enfrentar Nadal nas oitavas em Roland Garros


Depois de um primeiro set inconstante, Thomaz Bellucci tomou controle do duelo com o croata Ivan Ljubicic, número 16 do mundo, e avançou pela primeira vez às oitavas de final de um Grand Slam. O brasileiro, que triunfou por 7/6(4), 6/2 e 6/4 neste sábado, agora terá pela frente Rafael Nadal, tetracampeão do torneio e invicto no saibro este ano.
Neste sábado, o atual número 2 do mundo derrotou o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0.
O resultado de Thomaz Bellucci, 29º colocado no ranking, é o melhor de um brasileiro desde 2004. Naquele ano, Gustavo Kuerten eliminou Roger Federer na terceira rodada e alcançou as oitavas.
A vitória do paulista não foi o único bom resultado do Brasil na rodada. No primeiro jogo da quadra 2, a mesma em que Bellucci atuou, Marcelo Melo e Bruno Soares derrubaram os irmãos Bob e Mike Bryan, líderes do ranking mundial de duplas. André, que joga com o australiano Stephen Huss, também triunfou.
Equilíbrio só no começo
O primeiro set do jogo teve muitos altos e baixos. Bellucci abriu o jogo com dois game impecáveis, quebrando o saque de Ljubicic e abrindo 2/0. O brasileiro, porém, vacilou no quarto game e, sem fazer um ponto sequer, deixou que o adversário conseguisse recuperar a igualdade.
Os dois seguiram confirmando seus saques até o oitavo game, quando Bellucci cometeu três erros não forçados e cedeu a quebra. O croata sacou para o set, mas se afobou, cometeu duas falhas e viu o paulista encaixar uma boa curtinha e uma esquerda angulada para devolver a quebra.
Antes de forçar o tie-break, Bellucci teve de salvar três set points. No primeiro, arriscou um saque-e-voleio vencedor. Nos outros dois, bons saques o salvaram. O game de desempate foi uma montanha russa. Bellucci abriu 2/0 e deixou o croata vencer quatro pontos seguidos para virar o placar. O brasileiro, entretanto, se recuperou a tempo, ganhou os cinco pontos seguintes e, com uma esquerda indefensável, fechou a parcial.
Ljubicic, que terminou um jogo de mais de 4h na sexta-feira, não ofereceu a mesma resistência no segundo set. Bellucci abriu 4/0 e dominou a parcial. O croata pediu atendimento médico depois do sétimo game e recebeu massagem. No retorno, ele teve seu serviço quebrado, e o brasileiro fechou a parcial em 6/2.
Visivelmente sem condições físicas de jogar de igual para igual com Bellucci, Ljubicic seguiu lutando, mas em vão. O número 1 do Brasil abriu 3/0 no terceiro set e poderia ter fechado o jogo com facilidade não fosse por um vacilo. no sétimo game. O croata igualou a parcial em 4/4, mas Bellucci conseguiu nova quebra no décimo game e selou a vitória.

Motociclista inabilitado atropela e mata aposentada em Oliveira

Um motociclista inabilitado atropelou uma aposentada na noite dessa sexta-feira (28) em Oliveira, no Centro-Oeste de Minas. A vítima, de 74 anos, foi atingida pelo veículo quando atravessava a rua Maria Madalena Salgado, no bairro São Sebastião. Ela foi socorrida, mas morreu no Hospital de Pronto-Socorro da cidade.
O acidente ocorreu por volta das 18h. De acordo com a Polícia Militar, o motociclista, de 20 anos, contou que foi surpreendido pela vítima e não conseguiu desviar. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da cidade. A moto do jovem foi apreendida.

Adolescente rouba dinheiro de tio na boca do caixa para comprar droga

Um garoto de 17 anos assaltou o próprio tio na sexta-feira (28) em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 40 anos, foi até uma agência do Banco do Brasil sacar dinheiro, acompanhada do sobrinho. Assim que as notas saíram no caixa, o adolescente pegou tudo e saiu correndo. Ele fugiu rumo à cidade de Botelhos, para comprar droga.
A PM foi acionada e fez buscas pelo garoto na região. Ele foi flagrado na entrada da cidade de Cabo Verde, próximo a uma escola estadual. A PM encontrou dinheiro com o adolescente. Durante uma conversa, o garoto confessou que tinha pegado o dinheiro do tio e disse que havia comprado maconha e crack. A droga estava em uma sacola, escondida em uma casa abandonada próxima do local da abordagem. Ele teria pagado R$ 200 por 20 pedras de crack e R$ 300 por 54 gramas de maconha. Toda a droga seria preparada para a venda e comercializada pelo garoto. Ele foi apreendido, juntamente com a maconha e o crack, e levado para a delegacia local.

Jovem cai em golpe via celular em Campo Belo

Um jovem morador de Campo Belo, no Sul de Minas Gerais, caiu em um golpe na sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, a vitima recebeu uma mensagem no celular dizendo que o número tinha sido sorteado e que ela ganharia um carro 0 km e R$ 30 mil em dinheiro. Para receber o prêmio, o jovem teria que ligar para o número indicado na mensagem. Uma pessoa do outro lado da linha informou que para o ganhador deveria depositar em uma conta bancária o valor de R$ 1.497.
A vítima foi a um banco, pegou um empréstimo e transferiu o dinheiro. Depois de fazer o que tinha sido pedido, a vítima entrou novamente em contato com o telefone informado. Do outro lado da linha, disseram ao jovem para jogar álcool nos comprovantes. Só então o rapaz percebeu ter caído em um golpe. A PM foi acionada e o jovem ficou no prejuízo. Ninguém foi preso.

Casal é preso por tráfico em Boa Esperança

A Polícia Militar de Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, prendeu na sexta-feira (28) um casal por tráfico de drogas. Segundo a corporação, os suspeitos foram flagrados em um cafezal, depois que uma denúncia anônima revelou que eles estavam no local vendendo drogas.
A PM abordou o casal quando ele deixava o cafezal. Com a mulher, uma cabeleireira de 27 anos, foi encontrada uma pedra de crack pesando 55 gramas. Com o homem, um lavrador de 37 anos, foram encontradas três pedras de crack pesando aproximadamente 6 gramas e uma pedra de 20 gramas, além de R$10,00 em dinheiro, uma faca, um rolo de papel alumínio e uma folha de caderno com anotações contendo nomes e somas em dinheiro em um total de R$1.400.
O casal foi preso em flagrante e levado para a delegacia local.

Italiano condenado por pedofilia é preso em Salvador

A Polícia Federal prendeu, na sexta-feira (28), em Salvador, um italiano condenado por pedofilia. A polícia não sabe informar desde quando ele estava foragido.
Segundo a PF, o crime de pedofilia teria sido cometido contra a filha do homem. O processo de extradição do italiano já foi aberto.
Ainda de acordo com a polícia, o italiano foi condenado a nove anos de reclusão por abuso sexual contra a filha, que tinha 4 anos na época do crime.

Transformador de energia cai em cima de carro na região Centro-Sul da capital

Um motorista escapou por pouco de um grave acidente registrado na manhã deste sábado (29), na região Centro-Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar, o homem, que não foi identificado, dirigia um Ford Focus cinza em alta velocidade pelo bairro cidade jardim.
Por volta das 7h, ele saiu da rua Conde de Linhares e entrou na rua Josafá Belo. Ao fazer a curva, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Devido ao impacto, a estrutura se partiu ao meio e o transformador de energia caiu em cima do veículo.
A vítima sofreu escoriações e foi levada com quadro de saúde estável para o hospital da Unimed. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez quando foi resgatado. A Cemig foi acionada para restabelecer a energia no local.

Mega-Sena sorteia R$ 34 milhões neste sábado

Quem acertar as seis dezenas da mega-Sena deste sábado (29) pode receber a bolada de R$ 34 milhões. O sorteio do concurso 1.183 acontece às 20h (horário de Brasília). Apostas podem ser feitas em todas as casas lotéricas do país até as 19h (horário de Brasília).
Segundo informou a Caixa Econômica Federal, o montante é suficiente para se comprar mais de mil carros populares ou um prédio inteiro com 17 andares e 10 apartamentos por andar, sendo cada apartamento no valor de R$ 200 mil. Caso o dinheiro seja aplicado, o rendimento será de cerca de R$ 170 mil ao mês.

Criminosos roubam 40 mil figurinhas do álbum da Copa no ABC

Três homens armados roubaram cerca de 40 mil figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2010 na madrugada de sexta-feira (28) em Santo André, no ABC. O crime aconteceu quando a carga era descarregada na Praça Pompéia, no bairro Vila Gilda.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista que estava com as figurinhas foi obrigado a entrar no veículo enquanto os assaltantes retiraram a carga e a colocaram em outro carro.
Em depoimento, o motorista informou que ficou de costas para os suspeitos durante toda a ação, e por isso não conseguiu identificá-los.
A carga roubada é avaliada em R$ 21 mil. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Santo André, que investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Outro casoEm 21 de abril, cerca de 135 mil figurinhas também foram roubadas em Santo André. Cinco homens armados renderam um segurança de 61 anos da Treelog, empresa que distribui os cromos, para entrar no local, no bairro de Casa Branca.
Dentro da empresa a ação foi rápida. Os homens renderam cerca de trinta funcionários e exigiram que entregassem a carga, avaliada em mais de R$ 100 mil. As figurinhas foram recuperadas dois dias depois, em uma favela de São Bernardo do Campo, também no ABC. Duas mulheres foram presas.

Império do Amor em litígio: Adriano e Love brigam, diz colunista


Depois da separação amigável no campo esportivo, o Império do Amor acabou com um divórcio litigioso fora dele. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Adriano e Vagner Love brigaram feio na sexta-feira por causa de uma mulher na festa de despedida do Imperador, que rescindiu seu contrato com o Flamengo para jogar no Roma, da Itália.
Diz o colunista que Vagner Love foi expulso por Adriano de sua casa. Love teria saído chorando do condomínio onde o ex-companheiro de ataque mora, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Motorista morre em acidente na avenida Cristiano Machado

Um acidente registrado no fim da noite de sexta-feira (28) na avenida Cristiano Machado, região Leste da capital, terminou em morte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem conduzia um Ford Focus cinza pela avenida quando, na altura do bairro Colégio batista, perdeu o controle da direção e bateu de frente em um muro.
Devido ao impacto do acidente, a vítima ficou presa às ferragens. O homem morreu no local. Ele dirigia sem documentos e não foi identificado. Segundo os bombeiros, a batida ocorreu por volta das 23h30. Não foi informado se a vitima dirigia sob influência de álcool ou se estava sóbria.

Bombeiros divulgam que além dos quatro mortos, três ficaram feridos em acidente na BR-251, em Francisco Sá

Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas na noite de sexta-feira (28) vítimas de um acidente ocorrido na BR-251, altura de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu uma carreta bi-trem carregada com óleo vegetal e uma caminhonete de passeio. Os três feridos e foram levadas ao Hospital de Montes Claros.
Segundo os bombeiros, o acidente foi registrado no quilômetro 473 da rodovia, por volta das 22h. A carreta, com placas de Rondonópolis (MT), bateu de frente com a caminhonete Pampa, com placas de Montes Claros. Devido à carga da carreta, houve uma explosão. Morreram carbonizados o motorista da carreta e três ocupantes da caminhonete, um homem, uma mulher e uma criança. Outros três ocupantes da carreta ficaram feridos. A corporação apenas a idade do motorista da carreta, um homem de 41 anos. Na manhã deste sábado (29), fluía normalmente o trânsito no local do acidente.

Quatro pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-251, em Francisco Sá

Um acidente entre um carreta bitrem e um carro de passeio deixou quatro pessoas mortas na noite desta sexta-feira na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão estava carregado de produto oleoso, o que provocou uma explosão. As quatro vítimas morreram carbonizadas.
A PRF não informou detalhes do acidente, que ocorreu na altura do Km 473,7 da rodovia. Segundo o órgão, havia dificuldade no contato com as equipes que prestavam socorro no local. O órgão não soube precisar se as vítimas estavam no carro ou na carreta. Também não havia informações sobre feridos.

PROMOÇÃO DO TERCEIRO LOTE DA CAMINHADA CONTEMPLA FOLIÕES COM INGRESSO PARA A ‘RESSACA’

A venda de ingressos para a Caminhada Caratinga está na reta final e o terceiro e último lote já está à venda. A novidade é que comprando um ingresso do terceiro lote, com apenas mais R$ 5,00, o folião ganha outro ingresso para a Ressaca da Caminhada, dia 11 de junho, com André Lellis. Os pontos de venda estão relacionados no site do evento: www.caminhadacaratinga.com.br.O terceiro lote é menor que os anteriores, porque o número de participantes é limitado pela organização para garantir a segurança e o conforto do público. Por isso é importante comprar o ingresso o quanto antes para não perder a festa. Troca de ingressos por abadásOs ingressos da Caminhada poderão ser trocados de 02 a 05 de junho, em horário comercial, na loja Drops, que fica na avenida Olegário Maciel, 45, no centro de Caratinga. Também será possível pegar o abadá no dia da micareta, na Praça da Estação. Como o abadá é tamanho único, recomenda-se que o folião retire o kit antecipadamente para poder ajustar o tamanho ou adaptar o modelo a seu gosto. Esta será a oitava edição da Caminhada Caratinga, que traz, pela primeira vez, dois trios elétricos e quatro bandas para animar os foliões durante onze horas de festa. A concentração será na Praça da Estação, às 15h, com percurso na avenida Dário Grossi e encerramento com show, novamente, na Praça da Estação. Campanhas beneficentesDurante a Caminhada algumas ações beneficentes serão desenvolvidas para ajudar o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga e o Núcleo do Câncer. Toda a renda do estacionamento será destinada aos bombeiros, assim como a renda líquida da área vip. Os bombeiros também irão participar da barraca de alimentação da festa junto com a equipe do Núcleo do Câncer. A comunidade está sendo convidada a colaborar com as entidades, guardando seus carros com os bombeiros, comprando ingressos para a área vip e, também, consumindo na barraca de alimentação do evento.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Adolescente esconde maconha na laje de casa e é apreendido em flagrante, no Céu Azul

Um adolescente de 17 anos, que seria um dos líderes do tráfico de drogas no bairro Céu Azul, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi apreendido em flagrante nesta sexta-feira (28).
De acordo com informações do sargento Allan Hernane, do Tático Móvel do 49 batalhão, ele era observado há vários dias na porta de sua casa, onde ocorria uma intensa movimentação de pessoas. Na residência, foram encontradas mais de 100 buchas de maconha, além de duas porções da droga, todas escondidas em cima de uma laje. Uma faca também foi localizada.
O suspeito, apreendido outras vezes por uso de drogas, foi conduzido ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).

Celulares, eletrônicos e armas são apreendidos em casa de suspeito de assalto em Montes Claros

Uma grande quantidade de mercadoria supostamente roubada foi apreendida em Montes Claros, Norte de Minas. Na casa do suspeito, que está em liberdade condicional, foram encontrados nessa quinta-feira (27) 18 celulares, 21 relógios, joias e armas.
De acordo com a PM, o material foi descoberto depois da denúncia de roubo de uma bicicleta, encontrada na casa do autor. Ao avistar as viaturas se aproximando, ele conseguiu fugir, pulando o muro. Sua mulher, porém, foi presa em flagrante. Apreendidos ainda R$ 617 em dinheiro, baterias e carregadores de celulares, televisões, aparelhos de DVD, fones de ouvido, caixas de som, microfones, máquinas fotográficas, equipamentos de informática, interfones, 16 facas, cinco canivetes, um revólver calibre 38 e uma garrucha.
Todo o material apreendido foi levado à Delegacia.

Acidente com moto deixa dois feridos em rodovia de Ubá

Dois ocupantes de uma motocicleta ficaram feridos em um acidente nessa quinta-feira (27) na MGT 265, altura do km 84, cidade de Ubá, Zona da Mata de Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, a colisão envolveu ainda um Corsa, que transitava no sentido Ubá/Tocantins. A motorista do carro de passeio contou que, ao tentar acessar o pátio de uma empresa, teve seu carro atingido pela moto, que estaria em alta velocidade. O condutor do segundo veículo negou. Alegou que a motorista tentou cruzar a rodovia de maneira repentina.
O motociclista teve ferimentos leves, enquanto a outra ocupante da moto ficou gravemente ferida. Ambos foram levados para o Hospital Santa Isabel.

PM apreende drogas e farda da Aeronáutica no aglomerado Santa Cruz

Militares do Batalhão Rotam prenderam um homem na tarde desta sexta-feira (28) com drogas e uma farda da Aeronáutica. O suspeito foi abordado no aglomerado Santa Cruz, na capital, durante partulhamento de rotina da PM. Os militares desconfiaram quando perceberam que um homem estava apreensivo devido à presença deles. Tal suspeito foi abordado e com ele os policiais encontraram quatro pedras de crack.
Em conversa, o homem acabou confessando que tinha maconha escondia em casa. A PM foi ao local e apreendeu um quilo e meio de maconha escondido em uma garrafa de café. Além da droga, uma farda completa da Aeronáutica foi apreendida. Aos policiais, o suspeito disse ter ganhado a farda e alegou que a droga era para seu uso diário. Materiais e suspeito foram levados para a Divisão de Tóxicos. O homem preso já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Controlado incêndio em barracos na Zona Norte do Rio

Foi controlado o incêndio que atingiu barracos que ficam embaixo do viaduto Procurador José Alves de Morais, que dá acesso ao Túnel Noel Rosa, no bairro do Riachuelo, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28).
De acordo com bombeiros de Vila Isabel, cerca de 12 carros estão no local. Eles fazem agora o trabalho de rescaldo.
A Rua Ana Néri e o viaduto seguem interditados.
O fogo começou por volta das 8h e ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
Segundo os bombeiros, até o momento não há registro de feridos. Equipes dos quartéis do Méier e de Vila Isabel foram ao local. As chamas chegaram a mais de cinco metros de altura e a fumaça atingiu juntas de diltação do viaduto.

Julio Cesar ataca bola da Copa: 'Parece com as de mercado'

Acostumado a defender, Julio Cesar partiu para o ataque e elegeu seu primeiro inimigo na África do Sul: a bola da Copa do Mundo. A Jabulani, nome oficial do produto feito pela Adidas e vendido por cerca de R$ 400 no Brasil, foi definida simplesmente como horrorosa pelo goleiro após o treino com bola realizado na Randburg High School, em Joanesburgo.
- A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado – declarou o goleiro na coletiva desta sexta-feira.
O camisa 1 da seleção disse ainda que o futebol está sempre mudando para beneficiar quem ataca. Ou seja, o goleiro sempre se dá mal no fim.
- Todo mundo quer ver gol. Aí a bola muda, tem gente que vai bater pênalti e dá salto mortal, cambalhota... Sem contar a barreira, que o adversário põe três jogadores de cada lado para atrapalhar o goleiro. A falta já favorece o outro time, ainda fazem isso... Mas quem mandou escolher essa profissão - reclamou, ainda que de bom humor.
Ainda no início da preparação da seleção brasileira para o Mundial, no CT do Caju, em Curitiba, o atacante Nilmar já havia comentado sobre o que os goleiros estavam achando da Jabulani. Para ele, no entanto, a bola é boa.
- Para os atacantes a bola é boa, rápida, mas os goleiros não gostaram muito não – comentou o jogador do espanhol Villarreal.
Como não é possível mudar a bola da Copa do Mundo, Julio Cesar e os outros goleiros da seleção brasileira, Gomes e Doni, vão ter de se adpatar. E para ajudar nisso estará o preparador de goleiros do Brasil, Wendel Ramalho.
- O problema é no chute mesmo, na trajetória. Mas se dá um jeito – simplificou.
A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no parque de golfe em que fica a concentração, mas apenas fisicamente.

Jovem de 18 anos é presa ao tentar sufocar filha de 5 meses em Recife

Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante quando tentava sufocar a própria filha, de 5 meses, nesta quinta-feira (26). A jovem teria usado um lençol para tentar interromper a respiração do bebê, que estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em Recife. De acordo com a polícia, a menina chegou a ficar arroxeada e sofrer apneia. Ela segue internada, com estado de saúde estável.
A mãe vai responder por crime de tentativa de homicídio doloso. Segundo o delegado Jorge Ferreira, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), a jovem apresenta problemas psiquiátricos.

Vasco vence o Internacional de virada no Brasileirão

Bebê que teria sido esfaqueado pelo pai morre no RS

Uma criança de três meses que teria sido esfaqueada pelo pai não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (28), em Porto Alegre. Segundo a polícia, o pai disse que brigou com a mulher e, para se vingar, atacou a filha, na noite de quarta (26). Ele está preso.
A menina estava no quarto com o irmão quando foi atacada. Ela teve ferimentos no intestino e no pulmão.
A mãe teria dito aos policiais que o marido não era agressivo com as crianças, mas testemunhas discordaram dessa afirmação. De acordo com as investigações, o vendedor ambulante já havia feito ameaças de matar a mulher.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

SEGUNDO LOTE DA CAMINHADA ESGOTA NESTE DIA 28

Quem quer garantir presença na Caminhada Caratinga 2010 deve se apressar e comprar o ingresso para a micareta, porque o segundo lote se esgota nesta sexta-feira, 28. Segundo o organizador da festa, Humberto Luiz Júnior, o terceiro e último lote começa a ser vendido neste sábado. Os pontos de venda estão relacionados no site http://www.caminhadacaratinga.com.br também há ingressos com comissários.Várias caravanas de outras cidades estão sendo formadas para a Caminhada e agências de turismo estão credenciadas em outros municípios e capitais para a venda de ingressos. Por esse motivo, recomenda-se a compra antecipada. “Todos os anos limitamos o número de participantes para não prejudicar a logística de segurança, infra-estrutura e conforto dos foliões. O terceiro lote é o último e, infelizmente, há pessoas que procuram abadás no dia da festa e não temos mais disponível. Gostaríamos que todos, sem exceção, participassem, mas, infelizmente, não é possível”, explica Humbertinho.A Caminhada 2010 traz dois trios elétricos e quatro bandas que irão animar onze horas de festa. A concentração está marcada para as 15h do sábado 05 de junho, na Praça da Estação.

Comerciante é preso em São Lourenço com cigarros contrabandeados

Um comerciante de 37 anos foi preso na quarta-feira (26) em São Lourenço, no Sul do estado, com cigarros contrabandeados. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito dirigia seu Uno cinza pelas ruas do bairro Nossa Senhora de Lourdes quando foi abordado. Dentro do veículo, a PM encontrou 240 maços de cigarro das marcas Mill, Derby e Blitz.
Conforme revelou o comerciante, a mercadoria veio do Paraguai e chegou ao Brasil via contrabando. O comerciante foi preso em flagrante. Também foram apreendidos R$ 25 em dinheiro, cartões de apresentação pessoal e dois cadernos com anotações de clientes. O comerciante foi levado para a delegacia local.

Suspeito mata ex-mulher, atira em dois homens e comete suicídio em Pouso AlegreUma sequência de crimes cometidos por um único homem chocou os moradore

Uma sequência de crimes cometidos por um único homem chocou os moradores de municípios do Sul de Minas Gerais nesta semana e terminou de forma trágica nessa quarta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, na terça-feira (25), por ciúmes, um homem de 28 anos teria assassinado a ex-esposa, de 24 anos, a tiros na casa dela, no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana. A mulher, que segundo a polícia, já tinha sido espancada pelo ex-marido quando moravam no Paraná, se mudou para o município mineiro para fugir das agressões. O homem, segundo a PM, foi atrás da vítima no Sul de Minas e, transtornado, passou a agredi-la com socos e chutes na porta de casa. Depois, ele sacou uma arma e atirou contra a vítima, que morreu no local.

Porém, segundo a polícia, este foi somente o primeiro crime cometido pelo suspeito. Na fuga após o crime, ele teria atirado em pelo menos dois outros homens. Conforme a polícia, nessa quarta-feira (26), ele chegou a Pouso Alegre, também no Sul do Estado, onde deixou seu veículo em uma oficina mecânica. Segundo testemunhas, na hora de pagar pelo conserto do veículo, o suspeito não teria dinheiro e obrigou o proprietário da oficina e um outro cliente e acompanhá-lo até uma agência bancária, de onde tiraria o valor para quitar a dívida. No meio do caminho, porém, ele atirou nos dois.

De acordo com a PM, o mecânico, apesar de ter levado um tiro na cabeça, ficou consciente e foi socorrido a um hospital da região. A outra vítima está internada em estado grave no Hospital Regional de Pouso Alegre.

Após cometer os crimes, o homem percebeu que seria perseguido por policiais e se escondeu em um posto de gasolina. No banheiro do local, segundo a polícia, ele cometeu suicídio. Ainda segundo a PM, o homem é suspeito de ter cometido um outro homicídio, desta vez contra um homem de 29 anos que foi encontrado morto na BR-381, estrada que a vítima usou para chegar a Pouso Alegre. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-381, em Nova Era

Um acidente deixou quatro pessoas feridas na quarta-feira (26) na BR-381, altura de Nova Era, região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um homem dirigia um Corsa Sedan com destino à Nova Era quando cochilou e rodou e capotou na pista.
Três passageiros e o próprio motorista ficaram feridos no acidente. Um deles foi levado para um hospital da região, gravemente feridos. Os demais tiveram escoriações e dispensaram atendimento médico. Como o carro capotou para fora da pista, o trânsito local não ficou retido.

Assaltantes levam US$ 200 mil de família na região da Pampulha

Uma família que mora em uma casa no bairro São Luiz, na região da Pampulha, viveu momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, cinco homens armados renderam as vítimas no momento em que elas saíam de carro para uma viagem.
O assalto ocorreu por volta das 4h. Os criminosos renderam a família e roubaram joias no valor total de R$ 200 mil e ainda US$ 200 mil que estavam em um cofre. Em seguida, fugiram em um carro da família, um Fiat Linea. Não há pistas dos suspeitos. Ainda segundo a PM, nenhuma vítima foi ferida na ação.

Animais são furtados do zoológico de Varginha

O Jardim Zoológico de Varginha, no Sul de Minas Gerais, foi furtado na madrugada desta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, acionada por um veterinário pela manhã, foram furtadas nove aves dos viveiros do zoológico.
Homens não identificados invadiram o local, que fica no bairro Jardim Petrópolis, arrombaram a estrutura metálica de um dos viveiros e fugiram levando as aves. Foram furtadas duas maritacas da raça Pionus Maximilianus, um periquito raça Brotojeris Chiriri, três periquitos da raça Aratinga Auricapila e três periquitos da raça Aratinga Áurea. Não há pistas dos suspeitos.

Jovem é estuprada em galpão em Campo do Meio

Um homem de 26 foi preso na noite dessa quarta-feira (26) suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos em Campo do Meio, município do Sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu no bairro Padre Chico, em um galpão que fica na rua de uma casa onde a vítima trabalhava como babá. Segundo a PM, a jovem contou que se saía do trabalho, quando o homem a abordou na rua e a obrigou a entrar no local onde teria ocorrido o estupro.

A jovem contou que desmaiou assim que começou a ser tocada pelo homem e, quando acordou, já estava sozinha no local. A vítima procurou a polícia, que a encaminhou ao hospital, local onde foi verificado que ela realmente sofreu o abuso. O homem foi preso no mesmo bairro onde cometeu o crime.

Quadrilha é presa em Itaguara com drogas, arma e dinheiro

Quatro homens foram presos nesta quinta-feira (27) em Itaguara, na região Central de Minas Gerais, por envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de busca e apreensão. As prisões ocorreram pela manhã. Com os suspeitos, a PM apreendeu ainda um revólver calibre 22, 13 cartuchos intactos, vários celulares, R$2.500 em dinheiro, papelotes de cocaína, pedras de crack, buchas de maconha e materiais para dolagem.

Chinesa de 60 anos dá à luz gêmeas

Após perder a filha no ano passado, uma chinesa de 60 anos deu à luz duas filhas gêmeas na última terça-feira (25) em Hefei, no leste do país. O marido da chinesa, Cheng, disse que inicialmente foi contra a ideia, mas cedeu à vontade da esposa.De acordo com o jornal local China Daily, a mulher, identificada pelo pseudônimo Cheng Li, decidiu passar por uma fertilização in-vitro. A sua filha Tingting, de 28 anos, e o genro, morreram devido a um vazamento de gás.Os bebês nasceram com 34 semanas de gestação, em uma cesariana. As meninas estão em uma incubadora no hospital e passam bem.

Polícia prende três suspeitos de

A polícia suspeita que três adolescentes tenham assassinado a menina de oito anos que foi encontrada morta a facadas dentro de casa, nesta terça-feira (25), no bairro Jardim Santa Maria, em Osasco, na Grande São Paulo.
Um jovem de 18 anos foi preso e dois menores de idade foram detidos e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude. Eles eram amigos do irmão da garota, que sofreu abuso sexual e foi assassinada a facadas.
A polícia acredita que o irmão, de 16 anos, e os amigos usaram entorpecentes e bebida alcoólica na noite do crime. O irmão contou aos policiais que foi dormir, pois estava passando mal, e os colegas ficaram sozinhos com a menina.

Briga entre atleticanos e cruzeirenses dentro de ônibus deixa três feridos no Caiçara

Três torcedores do Cruzeiro ficaram feridos depois de uma briga com rivais atleticanos na noite dessa qurata-feira (26) na avenida Carlos Luz, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com informações de militares do 34º batalhão, a briga começou às 20h30, quando torcedores do Atlético invadiram um ônibus que subia a avenida em direção ao Mineirão, onde foi realizado o jogo de Cruzeiro e Botafogo. Segundo a PM, eles teriam agredido os cruzeirenses com capacetes de motocicleta. Após terminarem as agressões, o grupo deixou o ônibus.

Ainda conforme a polícia, um rapaz de 20 anos teve lesões no rosto e foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. Outros dois torcedores, de 19 e 22 anos, tiveram escoriações e recusaram atendimento médico. Segundo a PM, um quarto atleticano informou que teve o celular roubado durante a briga.

Dois suspeitos de estarem entre o grupo de agressores foram presos logo após deixarem o ônibus e foram encaminhados à Seccional Noroeste.

Criança fica ferida em acidente com carro da prefeitura de Orizânia na BR-116

Uma criança de 4 anos ficou ferida em um acidente na noite dessa quarta-feira (26), na BR-116, em Orizânia, município da Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que é da prefeitura de Orizânia, vinha de Volta Redonda (RJ), quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou na pista. Segundo a PRF, seis pessoas, entre elas a menina, estavam no veículo no momento do acidente. A criança quebrou um dos braços e teve traumatismo craniano. Uma ambulância levou a vítima ao Hospital São Paulo, em Muriaé, onde ela permanece internada.

De acordo com o diretor do departamento de transportes e administração da prefeitura de Orizânia, Ederaldo de Souza Almeida, a prefeitura irá apurar a situação de excesso de passageiros no veículo. “O motorista levou a filha para a viagem sem nossa permissão e ela extrapolou o limite permitido para a ocupação do carro”, conta Almeida. O carro, segundo o diretor, era utilizado para trabalhos da prefeitura no momento do acidente.

Ex-presidente de cooperativa de crédito de Juiz de Fora é investigado por suspeita de estelionato

O ex-diretor presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Bancários de Juiz de Fora (Cocban) tem até esta sexta-feira (28) para comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre a suspeita de estelionato. O aposentado, 57 anos, é suspeito de se aproveitar do cargo para aplicar golpes em cooperados, que tiveram prejuízo estimado em mais de R$ 5 milhões nos últimos anos. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado desde março e o homem já foi intimado várias vezes e se não aparecer espontaneamente, terá a prisão preventiva decretada.
De acordo com o titular da 7ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, delegado Rodolfo Rolli, o suspeito atraía novos associados para investir dinheiro na cooperativa, com a promessa de boa rentabilidade, mas ele não cumpria o combinado e o dinheiro ia diretamente para as próprias contas. Segundo o policial, o aposentado assinava cheques com valor maior do que o investido pelos novos cooperados e entregava às vítimas, como forma de garantia do dinheiro aplicado, no entanto, os cheques eram sem fundo, e, em algumas situações, as contas bancárias já haviam sido encerradas.
Ainda segundo o delegado, até agora, seis vítimas foram identificadas. Uma delas, de Belo Horizonte, teve prejuízo de R$ 40 mil. Segundo Rodolfo Rolli, outros cooperados podem ter caído no golpe. Ainda de acordo com as investigações, o suspeito usou um cheque do atual presidente da cooperativa para aplicar o golpe.
O suspeito assumiu a presidência da cooperativa em 2004 e, desde março deste ano, não foi mais visto na cidade. Se comprovadas as suspeitas, o aposentado pode responder pelo furto do cheque do atual presidente da cooperativa, além de falsidade ideológica e estelionato. O delegado finalizou ainda que o inquérito policial será encerrado nesta semana.

Homem é assassinado com quatro tiros no bairro Santa Terezinha, em BH

Um homem de 28 anos foi morto com quatro tiros na noite dessa quarta-feira (26) no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado em uma rua do bairro por volta das 21h. Os militares fizeram rastreamento na busca pelo suspeito, mas ninguém havia sido preso até a manhã desta quinta-feira. A motivação do crime também é desconhecida. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
sol.francisco,

Gilmar Rinaldi confirma ida de Adriano para o Roma


O procurador de Adriano, Gilmar Rinaldi, confirmou que o jogador vai defender o Roma a partir de agora. O Imperador deve ir à Gávea nesta quinta-feira para se despedir dos companheiros
- O Adriano vai viajar nos próximos dias para a Itália e se encontrar com a presidente do Roma (Rosella Sensi) para acertar os últimos detalhes. Ele ficou animado com o projeto apresentado pelo clube - disse Rinaldi, em entrevista ao programa "Redação SporTV".
O ex-goleiro também explicou que o acerto com o Roma não deixa Adriano em uma saia-justa com o Inter de Milão, clube que liberou o atacante sem custos para que ele voltasse ao Brasil.
- O Inter abriu mão do contrato, mas o Adriano também abriu mão de todo o restante do que tinha a receber para poder sair. E era um contrato alto. E assim que acertou com o Flamengo, a primeira coisa que ele fez foi ligar para o presidente do Inter (Massimo Moratti) para agradecer e assim vai ser de novo - justificou.
Gilmar Rinaldi também é empresário de Washington, atacante do São Paulo. Ele voltou a negar que o jogador irá para o Flamengo para substituir Adriano.

Trio é flagrado enquanto roubava banco em Uberlândia

Uma tentativa de roubo a uma agência bancária terminou mal para três homens na madrugada desta quinta-feira (27), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Militar, logo no início da madrugada a corporação foi acionada depois que o alarme da agência, que fica no bairro Aparecida, disparou. Ao chegarem ao local, os militares verificaram que a fiação do sistema de segurança já estava toda danificada e a porta interna da agência, que separa os caixas eletrônicos das outras repartições, estava arrombada.
Quando os policiais entraram na sala dos cofres, os três homens foram flagrados no momento em que tentavam arrombar um cofre grande. Segundo a PM, um outro cofre, menor, já havia sido danificado, mas não continha dinheiro.
O trio, que é de Santa Catarina, ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Os três rapazes, de 19, 21 e 22 anos, contaram à polícia que havia um quarto elemento do lado de fora da agência para dar cobertura, mas ele não foi encontrado. Os suspeitos, dois deles irmãos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Mulher é presa ao tentar entregar droga para o irmão na penitenciária de Uberaba

Uma mulher de 31 anos foi presa na tarde dessa quarta-feira (26) depois de ser flagrada no momento em que tentava entregar uma sacola com drogas para o irmão que está preso na Penitenciária de Uberaba, município do Triângulo Mineiro.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no início da tarde, quando a mulher foi ao complexo prisional para entregar uma sacola com roupas para o irmão.

Porém, durante vistoria nas roupas, um agente localizou uma porção de maconha que estava presa à manga de uma camisa. A suspeita contou que as drogas realmente eram para o irmão, que é usuário de maconha, e foi presa em flagrante. A droga e a mulher foram encaminhadas à delegacia regional.

Homem ataca três pessoas com faca em supermercado de Guarulhos

Um ajudante geral, de 27 anos, esfaqueou três pessoas, na noite dessa quarta-feira (26), em um supermercado de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Uma das vítimas, um chinês de 60 anos, não resistiu aos ferimentos no peito, abdômen e em um dos pulsos e morreu pouco depois de receber atendimento médico. O agressor foi preso.De acordo com a PM, o homem entrou no supermercado, apanhou uma faca numa prateleira e atacou três pessoas. Além do chinês, um cliente foi atacado pelas costas e ferido na altura da cintura e um funcionário foi esfaqueado na barriga. Ambos estão fora de perigo.O suspeito disse à polícia não se lembrar do crime. Quando perguntado se estava arrependido, disse que não, pois não havia feito nada. Segundo a polícia, ele não estava drogado nem alcoolizado e o caso foi classificado como um “surto psicótico”, já que ele ainda afirmou que estaria sendo perseguido por homens armados.

51ª Semana Eucarística será realizada mais cedo este ano, em Caratinga

Uma semana de fé, encontros e muita reflexão. Terá início no dia 27 de maio, a 51ª Semana Eucarística, realizada pelo Santuário de Adoração Perpétua, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus.
Dando continuidade ao XVI Congresso Eucarístico Nacional de Brasília, o tema desta Semana Eucarística será também “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários”.
De acordo com a equipe de coordenação do evento, esta é a primeira vez que a Semana Eucarística acontecerá na data certa de acordo com o calendário.
A programação desta semana está bem diversificada e conta com celebrações, adorações, procissões e demais ações que irão abrilhantar ainda mais este momento de louvor. No sábado, dia 29, a partir das 15h acontecerá um encontro com as crianças no Santuário novo – com as catequeses e acólitos. Um dia de grande importância para que as crianças das catequeses de toda Caratinga participem e estabeleçam ainda mais seus laços de fé.
Toda a comunidade está convidada a participar da Semana Eucarística que acontece há mais de 51 anos.

Luan Santana e Mariana Molina estão



O meio artístico pode ganhar um novo casal. O cantor Luan Santana e a atriz de Malhação, Mariana Molina, foram vistos aos beijos em um restaurante japonês, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Amigos da atriz contaram ao R7 que os dois estão saindo juntos toda vez que o cantor vem ao Rio para cumprir sua agenda de compromissos. O relacionamento, segundo eles, ainda não é um namoro. Santana e Mariana se conheceram nas gravações de Malhação em janeiro - ele fez uma participação na trama. Mas os dois só ficaram um tempo depois, quando o artista reencontrou o elenco fora do set da novela. O R7 procurou a assessoria de Luan Santana, que preferiu não falar sobre a vida pessoal do cantor. - O Luan não está namorando. Mas ele se aproximou dos atores da novela fora dos bastidores.

Sobe para dois número de mortos no desabamento em Curicica

Bombeiros do quartel de Jacarepaguá encontraram, na manhã desta quinta-feira (27), o corpo de uma mulher que estava no meio dos escombros da casa que desabou em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. O imóvel desabou sobre um córrego que passa atrás da comunidade. Equipes trabalham para retirar o corpo do local.
Mais cedo, o corpo de um homem foi retirado do local. Com isso, sobe para dois o número de corpos encontrados na tragédia.
O imóvel de dois andares desabou na madrugada, na Estrada do Guerenguê. Das cinco pessoas que estavam na casa, bombeiros conseguiram resgatar com vida um menino de 7 anos de idade, ainda de madrugada. Ele foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde estaria passando por uma cirurgia na perna.
Duas pessoas, segundo as primeiras informações, continuam desaparecidas. Água, lama e escombros dificultam o trabalho dos bombeiros. Segundo bombeiros, choveu forte na região durante a noite de quarta-feira (26), por cerca de 40 minutos.
A casa desabou depois que a chuva já tinha parado. Segundo bombeiros, ainda não é possível determinar o que causou o desmoronamento.

Preso suspeito de esfaquear filha no RS

Um vendedor ambulante foi preso, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (26). Segundo a polícia, ele é suspeito de ter esfaqueado a filha, de apenas três meses. A menina foi levada para o hospital em estado grave. Ela teve ferimentos no intestino e no pulmão.
Vizinhos ouviram gritos na casa e chamaram a polícia. O ambulante foi localizado na mesma região. Aos policiais, o preso teria dito que brigou com a mulher e, para se vingar, atacou a filha.

Goleiros brilham ao defender pênaltis no Brasileirão

Motorista perde controle e bate o carro em árvore no bairro Santa Efigênia

Um homem de 26 anos ficou ferido depois de se envolver em um acidente na madrugada desta quinta-feira (27) no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. Segundo os bombeiros, o rapaz dirigia um Peugeot na avenida do Contorno com a rua Juiz da Costa Val, quando perdeu o controle da direção do veículo e acabou batendo em uma árvore.O homem sofreu ferimentos na face e fratura de braço e foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Bombeiros resgatam corpo de motorista que caiu com carro em rio de Lagoa da Prata

Homens do Corpo de Bombeiros resgataram na tarde dessa quarta-feira (26) o corpo de um homem de 53 anos que caiu em um rio de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O corpo foi encontrado boiando a cerca de 10 km do local do acidente, que ocorreu no último sábado (22), na zona rural da cidade.
Na ocasião, o homem dirigia uma Parati, quando teria perdido o controle da direção e caído de uma ponte no rio São Francisco. O passageiro do carro conseguiu nadar até a margem do rio e escapou com vida.

Alunos da rede estadual voltam às aulas após 48 dias de greve

Os estudantes da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta quinta-feira (27) após 48 dias de greve. O fim do movimento foi decidido em assembleia realizada na terça-feira (25) depois que o Governo do Estado assinou um acordo com a categoria, estabelecendo o pedido de suspensão da liminar que determina multa de R$ 30 mil por dia de greve e a formação de uma comissão para fazer um estudo para viabilizar a modificação dos vencimentos básicos.
Pelo acordo, a reposição dos dias parados ficará a cargo de negociação entre as escolas e os colegiados. O acordo entre a categoria e o governo definiu também que não haverá demissões ou punição para os grevistas, como corte dos dias parados.
No entanto, a greve, que começou no dia 8 de abril, não alcançou seu principal objetivo. O esperado aumento do piso salarial dos professores não foi efetivado durante as negociações com o Estado. Atualmente, R$ 935 são pagos para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais. O reivindicado era R$ 1.312,85 para o mesmo período.

Seis pessoas ficam feridas em acidente na MG-424, em Pedro Leopoldo

Um acidente de trânsito entre dois veículos de passeio resultou com seis pessoas feridas na noite dessa quarta-feira (26) na MG-424, em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida foi entre um Celta com placa de Belo Horizonte e um Palio Weekend de José Raydan.
A motorista do Celta, de 30 anos, e o condutor do Palio, de 71 anos, ficaram presos às ferragens e foram socorridos com ferimentos graves. Outras quatro pessoas, entre elas uma criança de nove anos, também ficaram feridos. As vítimas foram levadas para os hospitais João XXIIII e Risoleta Neves. O acidente ocorreu por volta das 22h e o trânsito já foi liberado na rodovia.

Casal é encontrado morto dentro de apartamento no bairro Alto dos Pinheiros

Um casal foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (27), dentro de um apartamento no bairro Alto dos Pinheiros, região Noroeste de Belo Horizonte. Os policiais informaram que foram acionados até o local por volta de meia noite, depois que o filho encontrou os pais mortos. O apartamento fica no 4º andar do prédio e os tiros foram ouvidos pelos vizinhos, que também chamaram a polícia.
De acordo com militares do 34º batalhão, existe a suspeita de que o homem de 52 anos tenha matado a mulher de 50 e, em seguida, teria tirado a própria vida. A arma usada no crime foi encontrada no corredor do apartamento e não havia sinais de arrombamento no local. A perícia compareceu ao local e constatou que os tiros foram disparados por um revólver calibre 32. Os peritos recolheram a arma com cartuchos deflagrados, dois intactos e um projétil.
Informações preliminares passada pela polícia também dão conta de que a mulher já estava separada do homem, mas ele não se conformava com o fim do relacionamento. Ela foi morta com dois tiros no rosto e o homem foi atingido na cabeça.
Motel
No último dia 17, um caminhoneiro insatisfeito com a decisão da namorada em romper o compromisso, a estrangulou e, em seguida, se enforcou. O crime aconteceu na suíte de um motel, na BR-356, no bairro Olhos D’Água, na capital. O irmão da vítima contou que ela não estava contente com o namoro, marcado pelo ciúme do caminhoneiro.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Delegado é morto em emboscada na Bahia


O delegado Clayton Leão Chaves foi morto em uma emboscada, por volta das 8h desta quarta-feira (26), na estrada da Cascalheira, via de ligação entre a Linha Verde e a cidade de Camaçari (BA). No momento do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, o delegado concedia uma entrevista aos radialistas Marco Antonio Ribeiro e Raimundo Rui, da Rádio Líder FM de Camaçari.
O policial chegou a ser levado ao Hospital Geral de Camaçari, mas morreu após receber os primeiros cuidados médicos. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça. Um terceiro disparo acertou a lateral do carro. No áudio da rádio é possível ouvir o delegado dizer: "Peraí, peraí" e em seguida os tiros, a voz de pelo menos dois interlocutores - suspeitos de serem os atiradores - e os gritos da mulher do delegado, desesperada ao ver o marido baleado. Ela grita: "Pelo amor de Deus, mataram o Clayton aqui na [estrada da] Cascalheira."

"Eu estava encerrando a entrevista quando aconteceu o crime. Na verdade, ele tinha combinado de dar a entrevista no estúdio da rádio, mas ele não conseguiu ir. A entrevista era para falar do trabalho dele no combate ao tráfico de drogas na região", disse o radialista Ribeiro, que conversou por cerca de 15 minutos com o delegado.
A Polícia Civil informou que o policial estava no carro com a mulher, que não foi atingida pelos disparos. O delegado tinha parado o veículo para falar ao celular. Neste momento, um grupo de homens armados, em um outro carro, se aproximou e começou a atirar contra Leão.
"Eu ouvi o barulho dos estampidos. Foram dois tiros pelo que deu para ouvir. Em seguida, a mulher dele começou a gritar que ele [Leão] estava baleado e a pedir socorro. Segundo informações que ela passou à polícia, os atiradores estariam em um carro branco com placas vermelhas", disse Ribeiro. A polícia já localizou o veículo usado pelos criminosos, mas não divulgou o local para não atrapalhar a investigação.
A Secretaria de Segurança Pública informou ao G1 que uma operação de busca aos criminosos foi montada com policiais militares e civis e com apoio de helicópteros. Fazem parte da operação, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo está coordenando as investigações.
O delegado era titular da 18ª Delegacia de Camaçari e chegou a chefiar o COE.
Informações sobre o crime podem ser enviadas para o Disque-Denúncia da SSP/BA (71) 3235-0000.