DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pichador da Pampulha afirma que 'picha por diversão'

O adolescente, de 15 anos, que participou da pichação da Igreja de São Francisco de Assis, a Igrejinha da Pampulha, disse que o ato de vandalismo foi apenas um momento de “diversão”. Ele, que foi apreendido nesta quinta-feira, 23, já havia sido detido neste ano por pichar o pirulito da Praça Sete, outro monumento da capital.

O adolescente foi identificado através da placa do veículo, flagrada por guardas municipais no último sábado, 18, dia em que ele e um outro suspeito picharam a igreja. Outro elemento que ajudou nas investigações foi a  assinatura deixada pelos vândalos. O adolescente foi encontrado pelos policiais no bairro Serrano, região da Pampulha, onde vive. O outro suspeito ainda não foi localizado mas está sendo procurado pela Polícia Civil.

Medidas de segurança:

O chefe do departamento de investigação, orientação e proteção à família, Wellington Peres, afirmou que até 2012 serão instaladas câmeras de segurança ao redor da igrejinha para coibir a ação de pichadores e vândalos. Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil e a Polícia Militar já contam com um banco de dados com fotografias de 3 mil de pichações, montado no início de 2009. “ Desde a montagem no banco de dados, 108 pichadores já foram identificados e presos”, disse Wellington Peres.

O delegado disse, ainda, que a população precisa denunciar mais e ajudar a polícia a cuidar do patrimônio da cidade. “Belo Horizonte está decretando guerra à pichação. O Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Militar  e a guarda municipal já estão unidas, mas ainda falta um elemento importante que é a população”, ressaltou.

O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional, a CIA. Segundo informou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na última terça-feira, 21, técnicos avaliarão a igreja nos próximos dias para, então, começar a ação de despiche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário