DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pedido de habeas corpus a suspeito de mandar matar prefeito de Jandira é negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

O pedido de habeas corpus feito pela defesa de Wanderley Lemes de Aquino, 44, ex-secretário de Habitação de Jandira, suspeito de mandar matar Walderi Braz Paschoalin (PSDB), prefeito da cidade paulista, foi negado nesta terça-feira (21) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na tentativa de conseguirem que Wanderley responda ao inquérito sob a morte do prefeito em liberdade, os advogados dele alegaram que ele é réu primário, tem família constituída e endereço fixo, fatos que descartam a necessidade de uma "eventual prisão temporária". Apesar das alegações, o desembargador Geraldo Wohlers, da 3ª Câmara Criminal do TJ, afirmou que "as circunstâncias do caso não autorizam a concessão de liminar".

Wanderley Lemes de Aquino nega envolvimento na morte de Walderi Braz Paschoalin. Segundo os advogados do ex-secretário, Aquino era muito amigo do prefeito e não tinha motivos para mandar matá-lo. A polícia suspeita de que o secretário tenha tramado a morte de Paschoalin por causa de disputa por propinas.
Aquino está preso em Carapicuíba (também na Grande SP). Como é suspeito de ter telefonado para um dos quatro homens presos sob a acusação de ter participado do crime, na segunda-feira (20), a Justiça determinou a quebra de sigilo telefônico do ex-secretário. Documentos, o computador e o lixo da sala de Aquino foram apreendidos pela polícia e serão investigados.

O CRIME

Walderi Braz Paschoalin  foi assassinado com 13 tiros no 10 de dezembro,  quando chegava à rádio Astral FM, na qual participaria de um programa semanal. Os disparos puderam ser escutados pelos ouvintes. O segurança do prefeito, também foi baleado, mas sobreviveu. Quatro homens já foram detidos suspeitos de participar do crime. Nenhum deles deu declarações à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário