DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pais de criança com doença respiratória precisam de ajuda

Assim que completou 1 mês de vida, o pequeno Lázaro, começou a apresentar dificuldades de respiração. Ao inspirar e expirar o ar, Lázaro, principalmente quanto tem crises, apresenta respiração ruidosa.

Os médicos diagnosticaram que a criança que tem hoje 1 ano e 3 meses possui a doença Traqueomalácia.

A Traqueomalácia ocorre quando a cartilagem da traquéia não se desenvolve nem matura na época apropriada, resultando na flacidez da parede da traquéia que deveria ser relativamente rígida.

Geralmente a Traqueomalácia é um problema simples. À medida que a cartilagem cresce, os ruídos respiratórios e a dificuldade respiratória desaparecem. Entretanto a doença pode se agravar e os ruídos se tornarem ainda mais intensos se a criança desenvolver infecção respiratória superior.

Os pais da criança Daniel Fernando da Silva, de 27 anos e Laiane de Cássia Martins, de 17, vêm passando por muitas dificuldades. Ambos desempregados, fica cada vez mais difícil sustentar os gastos da casa com aluguel e contas de água e luz atrasados e ainda comprar os remédios necessários para Lázaro, que precisa fazer nebulização constantemente. O nebulizador, segundo Lázaro, também não funciona mais e quando a criança tem crises, é preciso levá-la de imediato para uma unidade de saúde.

A mãe adolescente Laiane, de acordo com Daniel, faz tratamento no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS do município. E agora, com aproximadamente 32 semanas de gestação, a família precisa de soluções e condições para dar uma melhor qualidade de vida aos filhos.

O proprietário da casa alugada, onde a família vive, deu 30 dias para que eles desocupassem o local. Daniel disse que começou a construir uma casa na Vila Pontes, no Bairro Santo Antônio, mas não chegou a terminar por falta de recursos. Quem puder contribuir basta entrar em contato com a nossa emissora através do telefone: 3321-8215.

Nenhum comentário:

Postar um comentário