DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gêmeas siamesas de 10 meses se recuperam após separação em SP

Duas gêmeas siamesas que eram grudadas pela parte superior do corpo foram separadas em São Paulo durante uma cirurgia delicada que durou 12 horas. O procedimento ocorreu na semana passada, e há nove dias as irmãs de 10 meses estão separadas. Elas se recuperam bem.

Segundo os médicos, a cirurgia que separou Kauany e Keroly foi um sucesso. Mais confiante, a mãe delas comemora o progresso. “Elas dormiram bem também, não deram febre de noite. Cada melhora qualquer gesto que a gente acha que está melhor, a gente fica mais tranquila”, contou Selma Gonçalves Maurício Miranda.
A recuperação depois da cirurgia delicada é mais um passo em uma caminhada cheia de obstáculos. As gêmeas estavam unidas pela parte superior do corpo. Primeiro, os médicos separaram a membrana que envolvia os corações das meninas. Depois, separaram fígado, intestino grosso, aparelhos urinários e os órgãos reprodutores das duas. Por último foi separada a parte óssea e muscular.
Já separadas, elas foram levadas para salas diferentes. Cada uma foi operada por uma equipe médica. “A nossa avaliação da cirurgia foi boa, trabalhosa, porém muito boa. Felizmente passaram a fase inicial de pós-operatório. Saíram da UTI, agora estão numa fase de longa recuperação pós-operatório, que eu diria de alguns meses, até nós termos a cicatrização dessas estruturas todas”, explicou o médico Uenis Tannuri, do Instituto da Criança.
“Com fé em Deus a gente vai conseguir de novo, porque agora é como a elas tivesse nascido de novo né?”, disse a mãe das meninas. Ainda não há previsão de alta para as meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário