DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 5 de dezembro de 2010

Comércio ficará aberto até mais tarde em dezembro EM CARATINGA

Os novos horários de funcionamento das lojas vão de encontro às expectativas para as vendas de Natal. Comerciantes falam de crescimentos variando em 6% e 40%.

Dezembro já chegou e as pessoas começam a se preocupar com as compras de Natal. As lojas decoradas se enchem de consumidores dispostos a demonstrar o carinho uns pelos outros através da troca de presentes. A fim de poder atender a este grande fluxo de clientes, o comércio de Caratinga adotou um horário especial de funcionamento.

  • Até 13/12
Segunda a Sexta-feira – 9h às 19 h
Sábado – 9h às 13 h
Domingo – fechado
  • 14/12 a 18/12 - 9 h às 20h
  • 19/12 - 9h às 18h
  • 20/12 - 10h às 18h
  • 21/12 a 23/12 - 9h às 22 h
  • 24/12 - 9h e 21h
  • 25/12 - Fechado

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas o horário será benéfico aos comerciantes, que terão maiores possibilidades de vendas, aos consumidores, com mais tempo para pesquisa e compra e também para os funcionários, que verão o tempo trabalhado compensado futuramente. “Nós reduzimos o tempo de trabalho em relação ao ano passado e também programamos dois dias para que o comércio fique fechado para compensar este trabalho dos funcionários. Por isso no dia 02/01 e 15/02 não haverá o funcionamento do comércio”.

O Feriado de Assunção de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, dia 8 de dezembro, foi um tópico polêmico, pois alguns comerciantes desejavam o funcionamento das lojas no período para não prejudicar as vendas de Natal. O feriado municipal se manteve, mas segundo Paulo Sérgio, o comerciante que desejar funcionar deve procurar a prefeitura para a requisição de um alvará especial.

Já as expectativas do comércio em Caratinga para este Natal são muito boas. Os setores especulam crescimentos que variam de 6% a até 40% em relação ao ano anterior. De acordo com o presidente da CDL foram diversos os fatores que contribuíram para este otimismo. “Os trabalhadores tiveram um aumento salarial, a taxa de juros baixou e os créditos estão mais facilitados. Temos também uma maior oferta de produtos, com muitas lojas abertas recentemente. Por isso a expectativa de vendas este ano é otimista” – explicou Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário