DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chuvas, transtornos, prejuízos e descaso

Basta algumas horas de chuva para o caos tomar conta da cidade de Caratinga. Por diversas vezes, só nesta semana, pessoas procuraram a redação do Super Canal para relatar os problemas das ruas que se agravam com os temporais.

Este é o caso de Dona Antônia e Sr Raimundo que residem na Rua Itanhomi, no bairro Santa Cruz. Segundo os moradores, em 2005, uma casa, que fica localizada acima do local, no Bairro Dr Eduardo, na Rua Nova Conquista, foi interditada. Em 2008 a proprietária foi notificada de que a casa estava em área de risco, ganhou uma nova moradia e não poderia vender o imóvel prestes a desabar. Apesar disso ela se mudou e vendeu a casa. Daí em diante a residência foi revendida várias vezes e não foi demolida.

A casa esta prestes a cair. O barranco vem cedendo com as chuvas e os riscos aumentam. Dona Antônia conta que seu filho que dormia em um quarto próximo ao local já está em outro cômodo, tudo para evitar uma tragédia maior caso a casa venha a desmoronar.

Nas imediações da casa de Sr Raimundo uma árvore já desceu. Perigo dobrado. Mas o que fazer se a Defesa Civil, o Secretário de Obras e até engenheiros e fiscais estiveram no local, disseram já saber do caso, segundo os moradores, e nada fizeram?

Providências precisam ser tomadas com urgência, afinal, o caso já se arrasta por alguns anos e o medo assim como as possibilidades da casa cair sobre as demais aumentam.

E atendendo a mais uma solicitação da população caratinguense, o Super Canal esteve na Rua 5, no bairro Anápolis. Valetas se formam pela via sem calçamento. Se passar pelo trecho a pé já é complicado imagine o acesso para veículos?
Neste mesmo ponto, um pouco mais acima, o casal Elena Januária e Robson Ferreira, temem por perder o local onde eles vivem.
Com o rebaixamento da rua, o pequeno barranco onde fica a casa vem caindo e a casa pode descer junto à terra.

Inúmeros problemas no bairros periféricos da cidade que parecem ser desconhecidos pelo Administração Municipal ou quem sabe: esquecidos. Afinal parece que cobrar os direitos e soluções não tem sido suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário