DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chuva provoca alagamentos no centro de Caratinga

Parte da passagem na Praça Cesário Alvim ficou interceptada. Novo quebra mola na avenida Olegário Maciel precisou ser quebrado
Por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira, uma forte chuva provocou estragos no centro de Caratinga. A equipe de cinegrafistas do Super Canal se deslocou para áreas que já apresentavam alagamentos, como, por exemplo, a Praça Cesário Alvim. Um bueiro entupido próximo a entrada de acesso ao Morro Caratinga, interceptou a passagem de água e com o grande volume, parte do entorno da praça principal da cidade ficou alagada.

Na saída da escola estadual Princesa Isabel, alunos estavam apreensivos ao fazer a travessia para a praça. O alagamento ultrapassou a margem do meio fio, ameaçando a entrada de água em alguns pontos comerciais do entorno e colocando em risco a passagem dos estudantes.

Outro ponto que sofreu estragos e transtornos devido a forte chuva foi a avenida Olegário Maciel, via principal do comércio local caratinguense. O volume da água também ultrapassou a margem do meio fio, funcionários de lojas retiravam o excesso com vassouras e rodos nas portas dos estabelecimentos comerciais.

Na mesma avenida, onde recentemente a Prefeitura de Caratinga inaugurou a construção de um novo modelo de quebra molas na via, feito de tijolos e cimento, malha de ferragem e extensão de sete por doze metros, comerciantes foram obrigados a quebrar parte da obra, já que a construção interceptou a passagem da água, ameaçando inundar as lojas das imediações. O risco da dificuldade de escoamento da água já havia sido repassado à Prefeitura, que ignorou a reclamação de moradores e comerciantes. Com a forte chuva e o intenso volume das águas, a situação ficou ainda mais preocupante.

Ao longo da manhã, a equipe de jornalismo do Super Canal atendeu a diversos chamados de moradores, inclusive, o de desabamento de uma casa na rua Ângelo Porcaro. A cobertura completa sobre os estragos provocados pela chuva forte que caiu na cidade nesta manhã de terça-feira, você confere na edição do Super Canal Notícias, às 19h, com reprise às 22h.

CHUVA PREVISTA

Conforme destacado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, uma frente fria que chegou a Minas Gerais vai atuar durante toda a semana trazendo chuvas fortes nas regiões do Vale do Aço e Zona da Mata, nesta terça-feira (7), com índices pluviométricos que variam de 50 milímetros a 80 milímetros.
A Coordenadoria Estadual fez um alerta às Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) que deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, nas regiões com previsão de chuvas fortes para reduzir os efeitos de possibilidades de alagamentos, enchentes e deslizamentos.
Ainda segundo a Cedec, a população deverá evitar a permanência em áreas de risco ou locais que ofereçam pouca proteção. Levantamento da Defesa Civil mostra que, no período chuvoso de 2010, está em análise a solicitação de 10 municípios de decretação de Situação de Emergência, sendo que um pedido foi homologado e sete arquivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário