DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Brasil tem 24 cidades sob risco de surto de dengue

O Brasil tem 24 cidades, incluindo duas capitais: Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), sob risco de surto de dengue, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (6). Segundo informações divulgadas, o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado nas 24 cidades, registrou a presença de larvas do mosquito em mais de 4% das residências pesquisadas. Porcentagem considerada alta.

De acordo com o Ministério, outras 154 cidades, entre elas Salvador (BA), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL) e Belém (PA), estão em alerta por causa da doença.

Apelo
Na tentativa de combater o avanço da dengue, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para a população nesta segunda-feira, em um encontro com prefeitos e governadores de todo o país para anunciar obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O presidente pediu que prefeitos façam mutirões de limpeza para impedir a proliferação do mosquito.

Lula também afirmou que conter o avanço da dengue não depende apenas do esforço dos governos federal, estadual e municipal. Disse que a população precisa se conscientizar, que cada cidadão deve manter sua casa limpa, eliminando os focos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário